sexta-feira, junho 08, 2007

Época 2006/07, Fim de Linha

T Carvalho
Acabou-se a época.

Depois de se ter iniciado mais uma época turbulenta de que já vamos estando habituados (mau sinal), acabamos for fazer um campeonato tranquilo, muito acima das expectativas de todos que acabou por saber duplamente a pouco.

Em primeiro lugar, deixámos fugir o 4º lugar mal, em minha opinião, pois não poderíamos ter consentido aquele resultado em Braga e com Sporting, este ultimo não lembra a ninguém. Na hora da verdade falhámos.

Em segundo, quem não joga para ganhar acaba sempre, ou quase sempre por perder e desculpem-me, mas ao contrário do que se vem por aqui dizendo a sensação que tive na final da taça de Portugal, foi a de que ficámos cerca de 87 minutos a aguardar que o Sporting iria ter uma falha e com isso, nós, ganharíamos o jogo. Puro engano!

Bem sei que era uma final e que está na moda aquilo a que chamam de táctica. Porra para a táctica!!! Ainda hoje me custa aceitar a derrota.

Virando a página, prestes a apanhar o avião para as Caraíbas, volto a notar o bom trabalho efectuado no campo das contratações, (só se sabe depois de assinados os contratos), até que enfim que temos Homem… leia-se Direcção/Equipa Técnica, o que me deixa bem mais descansado nesta minha ausência.

Tenho quase a certeza de que ao voltar, teremos mais 2 ou 3 pedras importantes, que ninguém saberá quem são sem que haja efectivação prévia dos respectivos contratos, a par de contratações a custo ZERO, ou quase, e que serão na certa mais valias para o clube, quer em termos futebolísticos (4 disputas em jogo e todas para tentar ganhar), quer também em termos financeiros para valorizar e vender depois.

Para que tudo seja perfeito, seria mesmo importante efectuar-se uma venda de um dos nossos activos que rentabilizásse no mínimo, os dois milhões e meio de euros, para tapar parte do passivo existente e investir no futebol uma verba nunca superior a 30% da venda.

Por fim e para a próxima época, aproveitando a UEFA, é muito importante não deixar esmorecer a chama que nos vem alimentando o ego ao longo deste ano, trazer para o clube mais sócios, aqui que se faça os possíveis e impossíveis para tentar recuperar os desistentes ao longo dos últimos anos e aproveitando a onda para fidelizar novos, peça fundamental à sobrevivência do Belenenses e, também, que os resultados do investimento efectuado no Marketing dêem os respectivos frutos pois, caso contrário, poderemos perder a Nau que nos trouxe até aqui.

Um abraço para todos,
Boa Sorte Belenenses!

Sem comentários: