quarta-feira, setembro 19, 2007

Especial UEFA – que equipa para actuar de início frente ao Bayern de Munique?


Depois dos primeiros 3 sofridos pontos para o Campeonato as atenções voltam-se para o regresso do Belenenses às competições europeias e logo contra o poderoso Bayern de Munique.

Confesso que a notícia da não convocatória de Gabriel Gomez, ou como a sua camisola menciona - Gavilan, me surpreendeu bastante, parecendo-me a razão apresentada do excesso de viagens de avião bastante estranha. Mas não tenciono explorar esse ponto para não lançar boatos ou discussões supérfluas num momento que não interessa. Não viajou, por isso não joga no encontro que a maioria de nós seguirá na RTP1 às 18h desta 5.ªF dia 20.

Jorge Jesus escalonou 20 jogadores para o encontro desta 5.ªF na Alemanha. Uma equipa com toque de samba e onde entendo que o único trinco de raiz faz muita falta. Gabriel Gomez, o substituto natural de Sandro Gaúcho no plantel desta época, é o único jogador que podemos considerar como médio defensivo, aquele que deve destruir o jogo.

Como é que este treinador de bancada percepciona o que se pode estar a passar na cabeça do verdadeiro treinador? Jorge Jesus gosta de surpresas e já alegou em entrevistas que o objectivo será trazer a eliminatória em aberto para o Restelo – em poucas palavras isto para mim significa contra-ataque. Apesar de não ser hábito apresentar grandes revoluções a ausência de Gomez, de Hugo Leal e de Mano na convocatória implica uma de duas coisas:

a) ou bem que o Zé Pedro recua para tarefas mais defensivas acompanhando Ruben Amorim no miolo, entrando ou Fernando ou o jovem Rafael Bastos, ou subindo o Cândido Costa para médio dando a lateral a Amaral;

b) ou prepara-se para fazer alterações no sistema táctico apostando num 5-3-2 ou 5-4-1 – neste caso Hugo Alcântara jogaria a líbero atrás dos centrais Rolando e Devic, dando mais liberdade a Cândido Costa e a Rodrigo Alvim para explorarem as laterais.

Por um lado sou levado a acreditar que Jesus não fará revoluções. Experiências em jogos a doer não costumam dar grandes resultados!!! Por outro lado tenho aqui um dedinho …

Gostaria de convosco partilhar as minhas dúvidas e convidá-los a tornar esta crónica mais interactiva, participando num inquérito sobre qual a equipa que jogará de início na Baviera.

Digam de vossa justiça no inquérito aqui apresentado.

Quem vai jogar no meio-campo azul frente ao Bayern de Munique, para alem de Ruben Amorim, Silas e Ze Pedro?
Candido Costa
Fernando
Rafael Bastos
Mais ninguém pois jogaremos com 5 defesas
  
pollcode.com
free polls

Saudações Azuis!

Sem comentários: