quarta-feira, julho 19, 2006

Vendemos por 1,5 milhões?

L.Rodrigues

Segundo o jornal Record de hoje, o Belenenses tem em mãos uma proposta no valor de 1,5 milhões de Euros por Meyong, jogador cuja clásula de rescisão contratualizada se cifra nos 2,5 milhões de euros.

Penso que chegou uma altura crítica, em que há que negociar e tentar subir a parada (por exemplo, aceitando os 1,5, mas ficando com uns 15 ou 20% do passe, em especial se for para um campeonato "valorizador"), mas não podemos deixar fugir esta boa oportunidade de negócio, uma vez que é público que propostas destas não têm existido, antes se têm ficado por metade desta verba. Mas não nos fixemos apenas em valores, pois o que será preferível:
- 1,5 milhões a pronto?
- 2 milhões a 2 ou 3 anos?


Meyong é um jogador de classe pura. Dos melhores que o Belém teve nos últimos anos. Infelizmente em termos financeiros, chegou numa altura de angustiante recessão económica a todos os níveis, inclusivé futebolístico. Há apenas 2 ou 3 anos, já o tínhamos vendido logo no final da temporada por 2,5 milhões. Mas também, há apenas 2 ou 3 anos, não tinhamos conseguido ir buscar no início da temporada... contingências da crise.

Venda-se e, FUNDAMENTAL, aproveite-se o balão de oxigénio que serão estes quase 3 milhões de euros de alienações para REESTRUTURAR o clube. Aproveite-se ter um plantel praticamente completo e algum desafogo que estas vendas nos poderão dar e assuma-se a necessidade de MUDAR E CORTAR A DIREITO COM OS VÍCIOS do clube.

Por um Belém como ele é. GRANDE!

Sem comentários: