segunda-feira, julho 03, 2006

FIFA suspende Federação Grega de todas as competições

Blog

Publicado nas Notícias na hora do site de A Bola:

A FIFA decidiu hoje suspender de todas as competições internacionais a Federação grega de futebol por não ter acatado as regras de separação dos poderes políticos e desportivos.

«Esta decisão implica a suspensão da Federação da Grécia e de todos os seus membros (clubes, jogadores e árbitros), de forma imediata e até nova decisão, de todas os contactos internacionais, que incluem a participação em provas internacionais de todas as categorias, a organização de jogos internacionais na Grécia e a nomeação de árbitros para encontros oficiais», revelou a FIFA em comunicado.

A Comissão de Urgência da FIFA, que inclui os presidentes da Confederações Continentais, considerou que a Direcção da Federação grega não cumpriu os estatutos do organismo internacional respeitantes à independência das decisões desportivas em relação ao Governo.

Com esta medida, vê-se a Federação grega impedida de inscrever os seus clubes nas competições europeias da próxima época.

De salientar que a final da Liga dos Campeões da próxima época está marcada para Atenas, aguardando a UEFA por mais detalhes antes de se pronunciar sobre o assunto.

Sem comentários: