terça-feira, julho 04, 2006
Governo Grego recua
Publicado nas Notícias na Hora, de A Bola (curiosamente, continuam a definir o problema de forma vaga, não explicitando que é exactamente a mesma situação do Caso Mateus):
Governo grego recua e pode legitimar pedido junto da FIFA
O governo grego, através do secretário de Estado do Desporto, Georges Orphanos, reformulou hoje o projecto-lei para o desporto profissional, que poderá levar ao levantamento da suspensão da Federação de Futebol do país, decretada ontem pela FIFA.
A Comissão de Urgência da FIFA considerou que a Federação grega não cumpriu os estatutos do organismo internacional respeitantes à independência das decisões desportivas em relação ao Governo.
O novo texto liberta todas as federações desportivas da legislação para o desporto profissional em troca da suspensão dos apoios financeiros estatais. Este novo projecto-lei deverá ser apreciado em comissão parlamentar até quinta-feira e votado em plenário na próxima semana.
De acordo com o presidente da Federação helénica, Vassilis Gagatsis, este recuo do Governo grego poderá legitimar um pedido junto da FIFA para o levantamento da suspensão na próxima semana.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário