quarta-feira, outubro 12, 2005

Diário de Noticias mentiu !

L.Vieira

No dia 30/09/2005 foi publicado pelo jornal "Diário de Noticias" um artigo que falava das relações entre autarquias e clubes de futebol. O artigo fazia referência aos negócios, muitas vezes estranhos, efectuados por estas entidades, sendo que alguns podiam até ser considerados benesses concedidas pelas Camâras. Numa parte deste artigo, intitulada "Longo historial de negócios polémicos", o jornalista dá alguns exemplos, e no meio dos negócios da Câmara Municipal de Lisboa e dos negócios que envolveram o Euro 2004 eis que aparece: "(...) Santana Lopes ajudou ainda o Belenenses, que recebeu terrenos da EPUL, para construir um projecto imobiliário."

Bem, como todos sabemos isto é mentira! O jornalista em questão mentiu! E esta mentira apenas pode surgir por duas razões: ou este profissional da comunicação social é incompetente e não fez uma pesquisa que levasse a apurar verdadeiramente os factos ou então mentiu deliberadamente, quer tenha sido para aumentar o sensionalismo da noticia ou por outra razão qualquer.

Para os que não se lembram, o que se passou na verdade, é que a CML propôs ao Belenenses desistir de construir o Projecto Imobiliário nos terrenos do Complexo Desportivo do Restelo, que são propriedade do Belenenses, dando como contrapartida a possibilidade de construir esse PI em terrenos da EPUL localizados no Restelo. Ou seja, a CML não decidiu dar nada ao Belenenses, aliás nunca deu!

Esta situação é extremamente grave e prejudica gravemente a credibilidade do Clube de Futebol Os Belenenses. Espero que o Clube haja em conformidade, se é que ainda não o fez...

Sem comentários: