Eu há coisas que me custam um bocadinho a perceber. A festa dos adeptos Bracarenses no final do jogo de hoje foi uma delas: afinal queriam lutar pelos 3 primeiros lugares, chegam a este jogo a dizer que vão lutar pelo, pelos vistos, importantíssimo 4º lugar, acabam o jogo em 5º e ganhando ao caír do pano e festejam como se fossem campeões... não percebi, mas está bem. Este plantel pago a peso de ouro do Braga depois desta época decrépita deveria saír da "Pedreira" assobiado à exaustão, mas enfim, cada um sabe com que linhas se cose. No Restelo, graças a Deus, ainda vamos assobiando os "flops".
Quanto ao nosso Belém, entrou muito forte na partida e dominou por completo os primeiros 10 minutos. A partir daí, o Braga tornou-se mais pressionante e o Belenenses andou à deriva até ao intervalo. Aos 20 minutos, num lance ridículo onde falha Nivaldo a acompanhar Zé Carlos, depois Alvim não se encosta a sério ao Brasileiro e por fim Rolando parecia uma "Amélia" a entrar ao lance, Zé Carlos faz o 1º golo dos Minhotos, com uma ajudazinha de Costinha. Até ao intervalo, parecia ser uma questão de tempo o 2º golo Minhoto.
No entanto, a 2ª parte chegou com o Braga a vencer pela margem mínima e o Belenenses a equilibrar a contenda. Com a entrada de Garcés para o lugar do inconsequente Roma, a equipa ganhou "lastro" na frente e foi tomando conta do jogo. Cândido Costa de cabeça quase marcava, depois foi Garcés a ameaçar de cabeça e já perto do final, Dady é servido por Fernando descaído para a esquerda dentro da área e atira a contar, com a ajuda de Paulo Santos. Com o empate, bastaria ao Belenenses vencer o Marítimo no Restelo na próxima jornada para ficar no 4º lugar tão ambicionado pelo Braga.
O Braga, vendo-se perdido, carregou, e acabou por, em mais uma fífia da defesa azul, sofrer um golo de Carlos Fernandes, ao caír do pano. Vitória que se aceita do Braga e que deixou tudo mais ou menos na mesma. O Braga vai ao Bessa e recebe o Nacional, enquanto o Belenenses recebe o Marítimo e vai a Alvalade. Nota negativa para a fraca qualidade do recinto do Braga para transmissões televisivas à luz do dia.
Sem comentários:
Enviar um comentário