quarta-feira, maio 16, 2007

O que é feito de... Baidek?





Esta semana o desafio foi tentar saber do nosso ex-jogador Artur Jorge um avançado que brilhou com a nossa camisola nos finais dos anos 70.

Jogou com a nossa camisola entre 1975 e 1978. Era um avançado de grande utilidade, exímio do jogo de cabeça e nos pontapés de moinho. Jogou na Académica, Benfica e no nosso Belenenses.

Como treinador teve o seu ponto alto quando foi campeão europeu pelo FCP. Foi também campeão nacional pelo FCP e campeão francês pelo PSG. Actualmente treina o Creteil na 2ª liga francesa. Passou igualmente pela selecção nacional onde não conseguiu o apuramento para o Mundial de França e esteve ligado à triste agressão por parte de Sá Pinto. Em 2006 tentou apurar a selecção dos Camarões para o Mundial e também falhou o apuramento no ultimo jogo.

Ficou igualmente famoso pela limpeza de balneário que fez na equipe campeã do Benfica e onde não teve sucesso como treinador. Na altura teve de ser substituído durante um período no comando técnico por ter sido operado à cabeça. Foi igualmente treinador do nosso Belenenses, na primeira vez que descemos de divisão não tendo concluído a época como nosso treinador. Pode-se dizer que após ter sido campeão europeu a sua carreira como treinador entrou em declínio.

Na próxima semana o desafio é tentar descobrir o que é feito de Baidek, um defesa central que brilhou com a nossa camisola e que ganhou a taça de Portugal pelo nosso clube em 1989. Digam igualmente o que achavam do Baidek como jogador. Agradecemos todas as informações possíveis.

Sem comentários: