terça-feira, maio 15, 2007

"Curtam" mas é a final...

L Rodrigues

... e não vejam dramas em tudo o que envolve o Belém, mesmo os melhores momentos! Se houvesse toda a lotação do Estádio Nacional para a final, seria pouca. Com o "roubo" da FPF e AFL de 1/3 dos bilhetes, a capacidade disponível é praticamente nula! O Belenenses fez o que tinha obrigação de fazer: criar um plano que tente evitar problemas na distribuição de bilhetes, abusos e mercado paralelo. Melhor ou pior, há um critério: um sócio, um bilhete. Eu sei que vou, o Zé sabe que vai, o Chico sabe que vai, o Emanuel sabe que vai e a Alzira sabe que vai. Porquê? Porque são sócios. Infelizmente, os meus muitos amigos Belenenses que não são sócios e queriam ir, sabem que têm de esperar para saber se vão. Porquê? Porque não são sócios. Solução? Simples, fazem-se sócios.

Para aqueles que moram longe do Restelo, há inclusivé a possibilidade de reservar o bilhete por fax. Claro, poderia ser on-line, mas seria fundamental? Em especial num jogo que está lotado? Em termos de gestão pura, pedir canais mais confortáveis para comprar bilhete para a final da Taça do que para ver um Belenenses-Aves não faz sentido. A procura para a final da Taça é tão grande que os clientes estão "garantidos". O clube até está a demonstrar abertura (só tinha de o fazer) e aceita encomendas para os sócios correspondentes.

Ao que ouvi dizer, no Sporting nem sequer toda a gente que tem lugar anual tem bilhete, pelo simples facto que não há bilhetes disponíveis. Esses ainda vão ter mais problemas que nós, não vos parece?

Portanto, amigos Pastéis, estamos na Final da Taça, não vamos ao Jamor há 18 anos, temos mais é de "curtir" o momento e cada um de nós, sócios, comprar o seu bilhete a que tem direito. Os que não forem sócios, é rezar para que não esgotem já e que um sócio seu amigo lhes compre um na "2ª vaga". Ou então, faz-se sócio e ajuda o seu clube.

Não perguntes o que o Belém pode fazer por ti. Pergunta o que TU podes fazer pelo Belém!

Sem comentários: