segunda-feira, abril 24, 2006

P.Ferreira-1-1-Belenenses

Image hosting by Photobucket

L.Rodrigues

Atingidos os 38 pontos, faltando 2 jornadas e olhando ao nosso calendário e ao dos nossos adversários, poderíamos à partida considerar que estamos a salvo da descida. No entanto, as coisas não são assim tão lineares e não podemos esquecer que nos encontramos em desvantagem em caso de igualdade pontual com a maioria dos adversários directos.

Ontem, na Mata Real, o Belenenses soube reagir à adversidade de sofrer um golo nos primeiros minutos e rapidamente se impôs e restabeleceu a igualdade. Sorte, ou azar, a verdade é que podíamos ter ganho ou ter perdido, e acabámos por sair de lá empatados com o Paços de Ferreira, mas em vantagem no confronto directo. Menos mau.

Rúben Amorim, com um golo fantástico, afirma-se cada vez mais na equipa, e juntando este ao excelente golo marcado em Guimarães, mostra ser capaz de, ainda jovem, aparecer nos momentos importantes. Obviamente, há também que ser dado mérito a Meyong que trabalhou exemplarmente o lance.

Vem aí a grande final com a Académica, no Restelo, o jogo em que a vitória nos dará, finalmente, a certeza da manutenção. Treinador, jogadores e dirigentes esperam um apoio massivo dos adeptos azuis, neste momento importante para o nosso clube. O momento é, e só pode ser, de união.

Sem comentários: