quarta-feira, abril 19, 2006

Andebol: Belem 0 - Porto 1

A.Gonçalves

Belenenses saiu derrotado na 1ªmão das 1/2 finais do playoff ao fim de prolongamento por 27-28.

Vamos a St. Tirso dia 21 de Abril em desvantagem, mas nada está perdido. Temos de acreditar até ao fim que podemos e temos equipa para ganhar. A nossa equipa tem de jogar mais com a cabeça e menos com o coração.

Mas passando ao jogo, embora me seja dificil escrever isto, perdemos por culpa própria. Falhámos em muitas ocasiões, tivemos percas de bola que deu golo ao adversário, falhamos remates, embora o Ricardo Candeias tenha feito boas defesas.

Na segunda parte do jogo estivemos bem melhor, recuperando de uma desvantagem de 4 golos, passamos para a frente do marcador para chegar quase ao fim do jogo e voltarmos a deixar empatar a partida. Ir a prolongamento é sempre muito complicado, a pressão é enorme mas conseguimos ter uma vantagem de 2 golos, para depois facilitarmos a vida ao adversário falhando remates e na defesa, como quem não marca sofre, a 3 segundos do fim o Porto marca e arruma o jogo.

Gostaria de realçar as exibições de Bruno Moreira, Nuno Roque e Nelson Pina, atletas mais jovens desta equipa, mas cheios de qualidades e muito valor, que na minha opinião vão longe. João Pinto de regresso após lesão muscular também mostrou que esta paragem forçada não o afectou. Humberto Gomes continua a mostrar com as suas defesas que é dos melhores guarda-redes nacionais.

Resultado ao intervalo: 14-15
Resultado aos 60minutos: 25-25
1º prolongamento: 27-25
Resultado final: 28-27

Constituição da equipa:
Humberto Gomes; Vladimiro Pinto (2), João Pinto (7), Pedro Matias (1), Tiago Silva (5), Tiago Fonseca (2), José Ricardo Costa (2), Bruno Moreira (4), Nélson Pina (2), Nuno Roque (2), Francisco Bacalhau e Diogo Pinheiro. Não alinharam Tiago Moreira e Pedro Spínola.

Sem comentários: