
As contas da manutenção ainda não ficaram resolvidas porque desperdiçámos mais uma oportunidade. Vejamos a classificação:
11 - Belenenses 39
12 - P.Ferreira 39
13 - Académica 38
14 - Gil Vicente 37
15 - Naval 36
16 - Rio Ave 34
17 - V.Guimarães 34
Para assegurarmos a manutenção basta pontuar no próximo jogo frente ao Gil Vicente, a Naval perder ou empatar em Penafiel ou o Paços de Ferreira perder em casa frente ao Benfica.
Por outro lado, para o Belenenses descer vai ter que acontecer em simultâneo as seguintes situações:
1 - Belenenses perder com Gil (que fica com 40 pontos);
2 - Naval ganhar ao Penafiel (que fica com 39 pontos mas tem vantagem sobre o Belém);
3 - Académica ganhar ao Marítimo (atingindo assim os 40 pontos);
4 - Paços de Ferreira pontuar em casa frente ao Benfica (para ficar com mais de 39 pontos).
Recorde-se que no confronto directo perdemos com a Naval - Naval x Belenenses: 2-1 e Belenenses x Naval: 2-3 - mas se juntarmos o Paços de Ferreira com 39 pontos, ai são os "castores" a ficar em desvantagem - Belenenses x P.Ferreira: 2-0, P.Ferreira x Belenenses: 1-1, P. Ferreira x Naval: 3-1, Naval x P.Ferreira: 1-0. Ou seja, Naval tem 9 pontos e Belém e Paços com 4.
Crónica do jogo de hoje será publicado dentro de momentos pelo Luciano Rodrigues.









RUGBY
BASKET - "Guerreiros"
ANDEBOL - "Cruzados"





Pessoalmente só uma vitória frente ao Paços nos pode dar a devida tranquilidade para não deixar o veredicto para a última jornada, esperar os outros resultados e calmamente saber se é preciso vencer ou não as partidas que se seguem.
alguma apenas com esse objectivo. Depois do último jogo fora (4-0) frente ao Nacional, foi possível ver a intranquilidade deste plantel e não foi a vitória por 3-1 que me fez esquecer o que se passou na Madeira, muito pelo contrário, esta gorda vitória veio dar mais confiança e menos humildade à equipa, que como tem vindo mostrar, joga melhor com humildade e medo do que com confiança e ambição.



, colaborador do Blog do Belenenses, nos seguintes links.
Vamos a St. Tirso dia 21 de Abril em desvantagem, mas nada está perdido. Temos de acreditar até ao fim que podemos e temos equipa para ganhar. A nossa equipa tem de jogar mais com a cabeça e menos com o coração.









