sexta-feira, fevereiro 24, 2006

Tudo legal...

L.Rodrigues

In A Bola de hoje

Governo aprova centro de estágio
O centro de estágio do Benfica, no Seixal, já está construído mas faltavam definir algumas questões legais relacionadas com o uso dos terrenos. Ontem, o Governo revogou o decreto-lei, datado de 1965, que impedia a construção nos terrenos da Quinta da Trindade, incluída numa área que seria destinada ao prolongamento da linha férrea da margem Sul do Tejo. Mas porque esses projectos «há muito que deixaram de apresentar viabilidade», já não fazia sentido impedir a edificação do complexo dos encarnados.

Tratou-se de uma formalidade, mas que institucionaliza de vez o centro de estágio e formação do Sport Lisboa e Benfica. Em reunião de Conselho de Ministros, realizada ontem, o Governo revogou o decreto-lei de 1965 que definia as faixas de terreno protegidas para o prolongamento da linha férrea a sul do Tejo, nas quais se incluía a Quinta da Trindade, no Seixal, onde foi construído o complexo dos encarnados. A revogação vai permitir, assim, «a utilização daquele espaço para outras finalidades», indo de encontro ao «desenvolvimento integrado da área» e à «instalação do centro de estágios do Sport Lisboa e Benfica», refere-se, em comunicado.

Ou seja, enquanto o nosso projecto imobiliário vai sendo adiado, adiado e adiado, tira 30 centimetros daqui, poe mais umas arvores ali, outros há que constroem primeiro, e depois logo se vê, o que equivale a dizer, depois pomos isto tudo legal. Diferenças...

Sem comentários: