domingo, fevereiro 19, 2006

Est.Amadora-1-2-Belenenses: Sorte e muito mérito

Image hosting by Photobucket

L.Rodrigues

O Belenenses venceu esta tarde o Estrela da Amadora por 1-2, num resultado que permite afugentar um pouco o espectro da despromoção. Apesar de não ter entrado muito bem na partida, o Belenenses mostrou atitude e, com alguma felicidade, marcou 2 golos em 3 minutos. Seguiram-se várias oportunidades, sendo que o resultado final não demonstra o que se passou em campo, sendo que o Belenenses teve pelo menos uma mão cheia de grandes oportunidades de golo. Uma vitória importante, à qual é preciso dar sequência na próxima semana, na recepção à Naval 1º de Maio.

Continua...

O Jogo
Os primeiros minutos não foram muito bem jogados, apesar de algum ascendente do Estrela. No entanto, a determinada altura Silas começou a carburar (e se carburou esta tarde) e acabou por surgir o 1º golo da tarde, numa assistência primorosa de Ruben Amorim, de primeira, que isolou o criativo azul, que finalizou muito bem. 3 minutos volvidos, Silas entra bem pela direita, espera e faz um passe milimétrico para a entrada de Rúben Amorim, que rematou para um golo algo consentido pelo guarda redes Paulo Lopes. Antes do intervalo, mais um lance perigoso de contra-ataque conduzido por Silas pela esquerda, que assistiu Sousa na direita para a cabeça, mas o lance acabou por se perder.

No início da 2ª parte, o Belenenses entrou muito bem e poderia ter sentenciado a partida. Primeiro, Silas isolado por um toque subtil de cabeça de Romeu, desviou bem a bola para uma excelente defesa do guarda-redes adversário. A seguir, foi a vez de Amaral, isoladíssimo, fechar os olhos e encher o pé, atirando ao lado. Por fim, novamente Silas, isolado, tentou o chapéu, mas saíu com pouca força e má direcção, com a atenuante de Silas estar já em grande esforço para apanhar a bola.

O Belenenses era a equipa mais perigosa, Romeu enchia o campo, até que sem nada ter feito para o merecer (mas já com muitos avançados em campo) o Estrela reduzia a diferença num livre, em que Pedro Alves pareceu muito mal batido. O Estrela galvanizou-se, mas não tinha grandes soluções para furar a defesa azul, que foi inclusivé reforçada com a entrada de Vasco Faísca.

O Árbitro
Apesar de ter apitado a muitas coisinhas, e com algum prejuízo para o Belenenses na 2ª parte, esteve em bom nível.

Conclusão
Uma boa vitória do Belenenses, justa e merecida, onde o Belenenses acabou por ser feliz por ter chegado à vantagem numa altura em que o jogo estava equilibrado. Silas, Rúben Amorim e Romeu estiveram em grande destaque pela positiva, enquanto pela negativa podemos destacar Ahamada, que entrou claramente desastrado. Vitória importante e que importa suportar na próxima semana com uma vitória sobre a Naval. Mas, para já, há que saborear a subida ao 9º lugar e esta vitória.

Sem comentários: