domingo, fevereiro 12, 2006

Belenenses-0-2-Porto - Já se esperava

Image hosting by Photobucket

L.Rodrigues

O Belenenses iniciou o jogo à espera de manter o 0-0 até final. Acertado na defesa e inexistente no ataque, conseguiu aguentar quase toda a primeira parte. Mas tantas lá vão… A 2ª parte começou com o Porto quase a “matar” o jogo, sendo que logo de seguida, na única grande oportunidade do jogo, Meyong poderia ter colocado injustiça no resultado. Minutos volvidos, o Porto fez o 2-0 e, incompreensivelmente, a partir daí o Belenenses parecia querer discutir o jogo. Um jogo que já estava perdido e que ficou marcado pela entrada de Pedro Alves para o lugar de Marco Aurélio, depois de 193 jogos consecutivos deste, e para apreensão geral, que se mostrou injustificada.

Continua…

O Jogo
Ao contrário do jogo contra o Sporting, o Belenenses entrou com 2 avançados. Estranhamente, Romeu após marcar em 2 jogos consecutivos, ficou de fora, entrando Meyong e mantendo-se Ahamada, que foi inconsequente. O jogo teve pouca história: o Porto em cima de nós até vencer por 2-0, e nós a tentar jogar futebol depois de estar a perder por 2.

Para além de atacar muito, com o Belenenses enfiado dentro da área, o Porto jogou muito bem, e isso tornou a missão do Belenenses impossível. Para além disso, um jogador com a experiência de Rui Jorge não pode dar 15 ou 20 metros a Quaresma, dando-lhe espaço para dominar a bola e levantar a cabeça. Foi na sequência do milésimo cruzamento do extremo portista que, ao 2º poste, surgiria Adriano a fazer o 1-0.

No início do 2º tempo, logo nos primeiros minutos houve uma oportunidade para cada lado. De seguida, num golo que foi praticamente uma fotocópia do 1º, o mesmo Adriano fez o 2º golo.

Aí, o Belenenses parece que acordou, começou a tentar jogar futebol e marcar golos, porém com a inconsequência habitual.

O Árbitro
Num jogo sem lances duvidosos, Elmano Santos esteve, estranhamente, bem. Se calhar, até, muito “duro” para os Portistas. Uma novidade!

Conclusão
O Belenenses mostrou aquilo que se esperava, após as declarações de Couceiro durante a semana, desvalorizando o jogo. Não mostrou nada, nem ambição, nem vontade de ganhar pontos para fugir ao fundo da tabela. Para a semana há uma final, na Amadora, num Domingo à tarde, que se espera consiga levar alguns milhares de Belenenses à Reboleira.

Sem comentários: