sábado, janeiro 30, 2010

Última oportunidade

Blog do Belenenses: Luciano Rodrigues
Há cerca de 2 semanas, após a derrota com o Leixões no Restelo, escrevi por aqui que ou havia investimento no plantel, ou a nossa descida estava praticamente consumada. Nestas 2 semanas o Belenenses finalmente mostrou estar activo no mercado e contratou 4 jogadores até ao momento: Mustafá e Marcos António (centrais), Miguelito (lateral esquerdo) e Fajardo (médio ofensivo/extremo). Com estes 4 jogadores, o Belenenses pode ter alguma esperança num final de temporada acima da média, capaz de nos catapultar na tabela. Mas o calendário é difícil e essa será uma tarefa árdua.

O reforço do plantel é inquestionável: Marcos António é um excelente central com uma marca muito forte no futebol português ; Fajardo é um dos jogadores mais regulares da Liga nos últimos anos e um homem da casa ; Miguelito estava tapado no Marítimo por Alonso (o melhor lateral esquerdo da Liga nos últimos 5 anos) e pode aqui provar que não vai passar ao lado de uma carreira condizente com a sua qualidade ; por fim, Mustafá tem menos experiência, mas do que vi dele na Amadora ficou-me na retina um central fisicamente imponente.

Ficam aqui, pois, os meus parabéns à SAD pelo trabalho desenvolvido no mês de Janeiro. Mas fica também o recado: não é assim que se planeiam épocas, os clubes bem geridos fazem ao contrário: investem no início da temporada e, se em Janeiro já tiverem amealhado pontos, é hora de "facturar".

Hoje jogamos a nossa última "final" na Figueira, às 16:00. Uma derrota afasta-nos de vez da corrida. Um empate mantém-nos nas profundezas da Liga. Uma vitória coloca-nos lado a lado com a concorrência e pode ser um tónico que esta "nova" equipa precisa. Vamos lá ganhar a Batalha Naval!

Sem comentários: