domingo, fevereiro 22, 2004

Haja calma!

Quero só deixar alguns aspectos que me parece importante referir, porque não tenho ainda cabeça para uma análise profunda:

- tenham calma e não apareçam agora a dizer cobras e lagartos quando há uma semana só diziam maravilhas
- não crucifiquem o Hélder Rosário, porque o que ele fez acontece a todos os que andam lá dentro. É um erro, deve ser responsabilizado, mas o facto de jogarmos com menos 1 não significa o que se viu antes e depois.
- o Belenenses têm legitimidade para protestar o jogo, pois se o Héler Rosário foi bem expulso, o penalty é um erro técnico, porque o fiscal de linha deixou o jogo continuar, inclusivé assinalou um lançamento a nosso favor e só depois indicou o penalty. Pergunto, e já agora gostava que quem de direito me respondesse, se a bola em vez de ter saído pela lateral tivesse entrado na baliza da Academica, o que tinha sucedido???
- não perdemos nem pelo penalty, que o grande M.Aurélio defendeu de forma brilhante, como sempre, nem pelo árbitro, que nos roubou escandalosamente. Perdemos porque de há uns anos a esta parte entramos em campo derrotados. Sofremos golos permaturos como mais ninguém, estamos sempre a trocar a bola na defesa e com o guarda-redes, não mostramos um pingo de agressividade nem pressing... há que mudar a mentalidade. A Académica é uma equipa fraquíssima, de 2ª liga, em especial na defesa. O nosso problema é que nós nem atacamos nem defendemos.
- o Pélé faz uma falta desgraçada nos lances aéreos.
- o Sousa não mereceu um único assobio no fim do jogo, é o único homem ali dentro que ataca, defende, e dá tudo o que tem. Pena não jogar um bocadinho melhor, mas é dos poucos que sente a camisola que enverga.
- percebo que o Inácio tenha decidido atacar, mas penso que há que ter calma. Mas lá está, não foi por aí que perdemos, já estavamos derrotados quando ele desesperou, como todos nós nas bancadas.
- obrigado Marco Aurélio, por tudo o que fazes por nós.
- por último, só vos peço para terem calma e estarem lá para a semana para derrotarmos os caceteiros-da-rotunda.

Sem comentários: