terça-feira, julho 05, 2005

Será desta?

Manuel Salema Garçمo

Depois de uma época 2004/05 repleta de emoções, alegrias e tristezas, aqui estamos nós à espera de uma nova época que nos pode levar aos tão queridos lugares de cima. Pois mas a CONCORRÊNCIA anda aí toda, e este ano infelizmente e a meu ver, também não vai ser fácil. Reflectindo um bocado sobre esta temporada lembro-me de jogos como o caso do Rio Ave que empatados e a ser roubados em todos os sentidos, conseguimos um golo que nos deu a vitória, o mesmo não poderemos dizer no estádio da académica, nas Antas com o porto em que logo nos minutos iniciais já jogávamos com menos um jogador, depois também contra o mesmo porto no Restelo, Benfica na luz, Boavista e Gil Vicente em casa, foram realmente jogos que sofri e onde realmente deu para ver a qualidade das nossas arbitragens, daí a concorrência para a próxima época... Não as equipas em si, mas a própria arbitragem... Soluções perguntam vocês!?


São poucas, mas podemos sonhar com elas, entrar em campo e saber que não procuramos uma vitória por 1-0 ou 2-1, como diz a música "queremos mais, muito mais", ou seja, o que cada jogador vale já nós sabemos, mas o que eles podem dar ao Belenenses ainda estamos para ver. Gostava de ver um Belenenses ambicioso, se um jogador é expulso, vamos para a frente ... se anulam um golo procuramos logo de seguida um ainda mais espectacular, não só para calar outros clubes que tanto nos atacam mas também provar aos árbitros que muitas vezes não são eles que fazem os resultados.

No outro dia atravessei o NOSSO Tejo de cacilheiro para a outra banda para comer um peixinho, quando vejo um barco com o símbolo do Belenenses, símbolo esse já gasto pelo tempo, mas a cruz em fortes tons avermelhados estava lá e ainda se lia o C.F.B, isto só prova que a nossa alma ainda não morreu, o mar onde o pescador pesca ainda é azul, e o Belenenses como o nosso amigo Luciano diz: está em toda a parte, apenas temos que nos juntar de novo e fazer um esforço de união, afinal de contas um clube não é só feito de 11 jogadores, é preciso ver uma boa casa, motivar os jogadores e faze-los perceber o símbolo que trazem ao peito, é preciso lutar, lutar e lutar... é preciso voltar a ganhar respeito para ver os barcos do Tejo com novos símbolos do Belenenses.

Não quero que isto seja de forma alguma um sonho na próxima época, mas uma realidade tão verdadeira que assegure a nossa continuação nas próximas gerações, quero ver os meus filhos a deslocaram-se ao estrangeiro para ver um Belenenses vitorioso, um Belenenses com uma história ainda maior, que apesar de adormecido nos últimos tempos, tem tudo para fazer de um simples barco, um verdadeiro clube que honra e dignifica o futebol português.

Vamos acreditar ainda mais, que este é o ano DO NOSSO REGRESSO!!!

Sem comentários: