sábado, julho 16, 2005

Já chegaram!

Luciano Rodrigues

Após alguns episódios recambolescos que envolveram o regresso a Lisboa, aos quais o Belenenses foi alheio, chegaram ao Aeroporto da Portela pelas 20:15 os membros da comitiva azul, regressados do estágio em Florença. Apesar de agastados pelas situações vividas no regresso, reina entre as hostes azuis confiança numa grande época e muita crença numa vitória, a abrir o campeonato, em Alvalade. Uma ideia reiterada por todos: o local de estágio era soberbo. Que partamos então para uma época soberba.

continua...


Com a chegada prevista para as 19:00, a comitiva Belenense chegou com cerca de hora e meia de atraso, fruto de uma escala "não programada" em Barcelona, ao que tudo indica para reabastecer o avião... À chegada à Portela, o espanto: grande parte da bagagem extraviou-se pelo caminho, não se sabendo ao certo se em Itália, se em Barcelona. Daí a ainda maior demora, que fez com que os jogadores apenas pelas 22:00 chegássem ao Restelo.

Segundo as palavras do treinador, Carlos Carvalhal, e do administrador da SAD, Barros Rodrigues, o estágio foi muito produtivo e, para além das capacidades técnicas, destacaram claramente as qualidades humanas dos jogadores. O espírito reinante no grupo é de grande confiança para a época que se avizinha e há uma clara vontade de que a competição começe o mais depressa possível.

Como nota negativa, não posso deixar de destacar o facto de ninguém, nem sequer as claques, esperar a equipa no aeroporto. Apenas o Eng. Barros Rodrigues (chegado esta tarde) e a equipa do Blog do Belenenses. Realmente, no Belenenses, se não for a equipa a puxar pelos adeptos... Logo veremos como será no jogo de apresentação, se haverá disposição para saír de casa e apoiar o nosso Belém. Eu espero que sim. Mas tenho dúvidas. Às vezes, ser do Belenenses é uma dor de alma...

Sem comentários: