sábado, maio 01, 2010

O abraço que nunca lhe dei

Blog do Belenenses: Luciano Rodrigues
Soube há minutos que faleceu ontem Luís Oliveira, responsável pelo Blog Canto Azul ao Sul, um Belenense que vivia fisicamente afastado do clube, mas sempre a seu lado. Era uma notícia que aguardava há já algum tempo, infelizmente a vida tem caminhos sinuosos que às vezes nos encontram, e o Luís até já tinha encontrado umas curvas bem difíceis.

Nunca falei com o Luís Oliveira. Trocámos mails, alturas houve em que trocámos dezenas ou centenas deles. Trocámos comentários, discordámos em tanta coisa e concordámos em outras tantas, mas fundamentalmente numa coisa: no nosso Belenensismo.

Luís, deixo-lhe aqui um abraço e para a sua família. O abraço que nunca lhe dei. Um abraço bem azul.

15 comentários:

Sempreazul disse...

Como visitante assiduo de todos os Blogs e afins, que falam do BELENENSES, já deixei a expressão dos meus sentimentos no lugar onde "conversei" várias vezes com o GRANDE BELENENSES que o L. OLIVEIRA foi.
Lamento profundamente que esta triste notícia, colha a total indiferença da FAMÍLIA BELENENSES, provando à evidência que estamos a caminhar a passos largos para a perda dos verdadeiros VALORES, que nos deviam unir, especialmente neste momento duplamente triste: O aproximar do abismo para o Clube e o desaparecimento deste grande BELENENSES, independentemente se as suas ideias eram as nossas...
Que descanse em paz e que ainda seja possível uma solução para o nosso Clube.

Anónimo disse...

Também eu que de tanta coisa discordei do socio Luis Oliveira, não posso nesta hora de pesar para a familia de lhes endossar um abraço de sentidos pesâmes.

Cada vez somos menos.

Manuel Miguel

Sérgio Camões disse...

tão os batedores de palmas hoje nao vão ao restelo aqueles que batiam palmas á equipa e que não assobiam?! Vão lá encher o estádio hoje! No jogo com o maritimo eu virei-me para um desses "batedores de palmas" e disse-lhe para o ano tas aqui todo contentinho a bateres palmas á nossa equipa na segunda divisão!
Dito e feito
Realmente cada vez somos menos e se continuarmos a deixar esta gentinha governar o belenenses então um dia destes não somos nenhuns!
Abram mazé os olhos!

Sérgio Camões disse...

os meus sentimentos á familia do luis oliveira. Um grande abraço azul

vasco disse...

Os meus sentimentos a família e amigos do Luis Oliveira responsável por um blog que fazia parte da minha ronda diária pelos blogs azuis.

Abraço

maria codice disse...

SENIDAS CONDOLÊNCIAS A TODA A FAMÍLIA

Anónimo disse...

Mais um grande Belenenses que parte.
Apesar de nem sempre concordar com o Luís Oliveira o Canto Azul ao Sul vai ficar para sempre nos favoritos do meu computador.
Bem haja.

LPS

Anónimo disse...

O muito obrigado Luís Oliveira é com muita pena que te vejo partir, mas ficaras para sempre no coração dos verdadeiros BELENENSES.

Luís Palma Gomes disse...

Luis Oliveira, que conheci apenas dos conteúdos do blog, pareceu-me um belenenses com muita classe e um pensamento bastante profundo e de certa forma estratégico da forma como a vida do clube deveria se desenrolar. Uma grande perda. Até sempre.

Luís Gomes - Socio Belenenses há 27 anos

Anónimo disse...

Sentidos pesames à Familia do Luis .
alfredo azinheira

Anónimo disse...

O Belém fica de certez mais pobre. Sentidas condolências à Família.

Anónimo disse...

Tenho pena pelo senhor...
Mas o blog está sempre a dizer a coisas más do belém e que a epoca está a ser má... e é verdade...mas quando damos uma goleada de 5-2, mesmo que esta não valha nada nem um unico post sobre isso põem...

vasco disse...

A proposta dos 4 associados do Belenenses da abertura de uma conta bancária para angariação de fundos no sentido de ajudar o Belenenses a ser inscrito nas competições profissionais de futebol, divulgado através do http://forumbelenenses.blogs.sapo.pt já está noticiado no jornal A Bola:

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=204004

FORÇA BELÉM!!!

Vitoriano disse...

É impressionante a força que o Belém tem na blogosfera, muitas vezes contrastante com o apoio físico nos jogos em casa.
Mas é um clube que me habituei a respeitar podendo mesmo dizer que admiro a tenacidade dos seus adeptos e simpatizantes, muito "encurralados" pela hegemonia dos dois grandes da capital.

Um dos blogs e bloguistas que me habituei a visitar e a admirar foi o "Canto azul ao sul" e o seu autor

Deizo aqui o meu sentimento de admiração e homenagem à sua vida.

Um vitoriano de Guimarães

Anónimo disse...

Conheci o Dr. Luis Oliveira através do seu BLOGUE que é um exemplo de saber e dedicação ao nosso clube. Pessoalmente não o conheci, apesar de ele ser de Évora e eu de Beja, dois alentejanos que sentiam a mesma paixão por um clube que chegou a ser o 4º GRANDE DE PORTUGAL. Já enviei à Familia as minhas sentidas condolências mas quero aqui publicamente prestar a minha homenagem a um grande homem a todos os niveis. PAZ À SUA ALMA!!!!

MANUEL AIRES