quarta-feira, maio 19, 2010

Inventem-se soluções

Blog do Belenenses: Luciano Rodrigues
Saíu ontem no Site Oficial do Belenenses um comunicado em que a AG assume claramente que não há condições para a inscrição do Belenenses na LPFP, que pode ser lido aqui.

É pedido aos sócios que sejam inventivos e apresentem propostas capazes de ajudar a resolve o problema. A campanha "Vamos salvar o Belenenses" está já em marcha e tem vindo a ser bem sucedida, pese embora as necessidades do nosso clube necessitem de muitas mais ideias capazes de angariar dinheiro.

O Belenenses necessita de propostas capazes de ser postas em prática "ontem" e capazes de angariar algum dinheiro. Proponho aqui 2 possíveis formas de ajudar o clube:
- permitir e incentivar o pagamento adiantado de quotas para os próximos anos, ou seja, cada sócio ter uma conta corrente com o clube, adiantando hoje dinheiro que será "consumido" no futuro em quotas, bilhetes, loja azul, etc.
- os sócios que comprem já lugar cativo para a próxima temporada terão na próxima época a sua "cadeira" personalizada, com uma placa com o nome, número de sócio e início da filiação ao clube.

Não é a pólvora, são apenas duas ideias que tive enquanto escrevia este post, na sequência da leitura do grito lancinante que é aquele comunicado do clube. Venham mais ideias, melhores de preferência, e que se coloquem em prática!

12 comentários:

paulo disse...

A ideia da cadeira esta muito interesante....resta po-la em pratica....

Anónimo disse...

Peçam dinheiro primeiro a quem foi deixando o clube nesta situação ao longo dos anos...

Sócio 17455

"VAMOS SALVAR O BELENENSES" disse...

INFORMAÇÃO
17 HORAS - Ultrapassamos os 8.000€

Já contribuiu? e os seus amigos?

Conta n.º 927-6, balcão 310
Balcão das Piscinas de Os Belenenses
Caixa Económica do Montepio Geral
NIB: 0036 0310 99100009276 46
IBAN: PT50 0036 0310 99100009276 46

ESCLARECIMENTO
A Comissão da Campanha Vamos Salvar o Belenenses, esclarece que a sua actuação se rege por principios de honestidade e transparência, tendo para isso elaborado um regulamento que pode ser solicitado pelo email disponibilizado (vamos.salvar.osbelenenses@osbelenenses.com).
Existirá sempre a garantia de documento passado pelo Clube da entrega de qualquer comparticipação, desde que venha a ser solicitado e com evidências do referido depósito na conta VAMOS SALVAR O BELENENSES

MSG disse...

VAMOS SALVAR O BELENENSES, sublinho aquilo que o Luciano menciounou, principalmente o pagamento das quotas e compra de cativos de época... em relação aos nomes nas cadeiras... acho que é sempre nobre dizer "que aquele lugar é nosso!" se o pagam, então a eles pertence... já nem vou tão longe! Nome e nº de sócio em papel autocolante, é o suficiente! Infelizmente ideias não faltam, nomeadamente fazer um evento dedicado a Lisboa, infelizmente já estamos muito em cima da hora!

Por isso tanto o movimento (que pessoalmente e apesar das pessoas bem intencionadas está a ter uma fraca saída para o meu espanto, visto ser a única forma de minorar problemas nesta fase) e o pagamento das Quotas e Cativos correspondentes aos próximos anos, chamemos-lhe um empréstimo sem juros! O Clube precisa e nós tb... vamos unir-nos por estas causas, neste MOMENTO e não estar já com a cabeça nas eleições, pois aí a coisa poderá estar definitivamente acabada... passem palavra do movimento, passem palavra das quotas! vamos encontrar alternativas!

um abraço triste,cheio de mágoa, mas sempre esperançado!

MSG

Anónimo disse...

O tempo escasseia e as ideias também.
Não temos poder negocial por estarmos com a corda na garganta, estamos a tentar recolher dinheiro de quem já tem pouco.
Acordem ou vão ter com 1 empresário bem sucedido na vida actual e o convencem de alguma contrapartida válida para um investimento pago por publicidade ou parceria comercial de negócio dentro das nossas instalações, ou esqueçam.
Como sempre deixaram tudo para a última hora e os bons empresários e as multinacionais não fazem negócios de um dia para o outro a não ser que as vantagens sejam mesmo muitas, e isso é mau.
Meterem-se com os Bancos ainda é pior.
Nesta lástima de situação, os contributos, e as rifas que venham a ser rifadas e que serão bem vindas apenas chegarão para a 2ªB, a boa vontade e a solidariedade já não nos chega.
O clube não vai acabar, mas o protagonismo não irá, como quase sempre nunca o foi. para o futebol profissional.
Vamos atravessar o deserto, talvez desta vez se aprenda alguma coisa.
ES

Anónimo disse...

<não há dinheiro paciencia , vamos recomeçar do zero.

Anónimo disse...

Recusaram o investimento de 4 milhões dos angolanos, agora andam a pedir esmola.
Estes tretas que querem ser presidentes mas não têm onde cair mortos depois piram-se
Fernandos Sequeiras e quejandos deviam ser expulsos do clube antes que ele acabe.

LP disse...

Concordo com a ideia das quotas e da cadeira, embora com as placas se vá gastar ainda algum dinheiro, o papel autocolante já seria uma boa alternativa.
Uma campanha de angariação de sócios de ultima hora e de antigos sócios seria uma alternativa, entrando em contacto com eles por e-mail / telefones demonstrando que o clube necessita deles neste momento.
De momento não me ocorre muitas ideias, mas estou aqui para ajudar em tudo o que for necessário para termos os nosso BELEM VIVO !!!!!!
Sócio 14603

vpaiva disse...

Já respondi á chamada e contribuí com 50,00 euros como é meu dever, e passo a publicidade,mas quem é que só fez compras a pronto ?

O pedido de empréstimo dos 16 milhões resolviam todos os problemas, e ficavam com encargos inferiores aos actuais.Apartir daí teria sómente de haver um rigoroso controle.
Agora, andamos a pedir pagamentos a longa prazo, para resolver os de hoje. E depois, como é?

Vitor Paiva
Sócio nº1677

António Estêvão disse...

Caros Belenenses,

Hoje já, 20-5-2010, irei, se Deus quiser, pagar as m/ quotas de Julho até final deste ano, bem como darei o m/ contributo p/ a campanha "Vamos salvar o Belenenses!".

Podemos alcançar o objectivo? "Yes, we can!". Só depende de nós! Da n/ mobilização quantitativa: em número de apoiantes e de valores! Não se trata de ajudar "A" e "B" a cumprir o exigido pela Liga. O que está em causa é salvar o n/ querido clube de cair no abismo da IIB!!!

Para isso, precisamos de:
- união (o que nos une tem de superar o que nos divide!)
- colaboração despretensiosa (o fundamental é atingir o objectivo!)
- capacidade de diálogo entre mesa da AG, administ. da SAD ainda em funções e candidaturas às eleições.

Não deixemos morrer o BELENENSES, por divisões inúteis, orgulhos, vinganças...! Que cada um faça o que está ao seu alcance: no contributo financeiro, na disponibilidade para o serviço ao clube...! Que no final não tenhamos o peso da omissão na consciência! Que nós, os belenenses actuais, sejamos dignos do valor, do esforço e da dedicação de Artur José Pereira e companheiros e de todas as gerações de atletas e dirigentes anteriores que elevaram o n/ BELENENSES ao 4º maior clube português! Que grande traição seria se deixássemos cair o n/ querido clube na IIB!!!

O ideal seria, de facto, que a solução financeira saísse da n/ contribuição ou da SAD ainda em exercício ou de uma lista candidata às eleições!

À SAD,
Porque não negociar o direito de opção, por 2 ou 3 anos, sobre os diamantes em potência que são Pelé, André Pires, André Almeida ou Fredy, todos ou alguns, com outro clube a troco de 2 milhões de euros, por ex.? Ou segurar Lima e vendê-lo depois, junto com a solução anterior?

Às candidaturas,
Porque não atrair um financiamento, em troca de benefícios (publicitários, por ex., em várias áreas) ou de protagonismo (numa futura remodelação do complexo do Restelo ou doutro tipo)?

Não podemos deixar morrer o n/ "BELÉM"!

Viva o BELENENSES!!!

Anónimo disse...

Um cachecol 10 euros
Postos a venda na internet e no estadio.
mas como nao temos merchandising nao pode ser posto em pratica.
falem com alguem da furia que tal como na taça deram uma lição de oganização.
Concordo com o sócio que diz para expulsra essas figuras tristes de socios! Rua com essa merda!

pedro disse...

VENDAM LUGARES AOS SÓCIOS(SEJA PLACAS OU PAPEL AUTOCOLANTE É BARATO E UMA GRAFICA QUALQUER ALINHA NISSO), PROPONHAM PARCERIAS A EMPRESAS DE LX COM MAIS CONTRAPARTIDAS(JÁ QUE O ESTÁDIO NUNCA ENCHE PODIAM CEDER LUGARES AS EMPRESAS PARCEIRAS PARA QUE ESTAS OFEREÇAM A CLIENTES...)PORQUE É QUE O SITE AINDA NÃO TEM DISPONÍVEL A ACEITAÇÃO DE NOVOS SÓCIOS???É RIDÍCULO...A LOJA AZUL ONLINE???A ÚNICA CAMISOLA QUE TENHO COMPREI LA (SOU DE VILA REAL) HÁ 4ANOS!!!DEPOIS DISSO NUNCA MAIS FUNCIONOU! VENDA DE BILHETES COM MERCHANDISING INCLUIDO TODOS OS JOGOS EM CASA(ESTADIO MAIS COLORIDO E MAIS FACTURAÇÃO)! HÁ TANTA TANTA COISA QUE SE PODE FAZER PARA GANHAR DINHEIRO...EU VISITEI HA DIAS O SAN SIRO E NO CAMP ELES GANHAM DINHEIRO COM TUDO!!! TUDO!!! MAS NÃO PEÇO O MESMO, APENAS IMAGINAÇÃO E BOM SENSO...TODAS AS IDEIAS QUE OUÇO AQUI SÃO EXEQUIVEIS, SERÁ QUE NÃO HÁ NINGUÉM QUE AS POSSA PROPOR???É TÃO MAIS SIMPLES QUE ANDAR A RENEGOCIAR CONTRATOS OBSCUROS COM BANCOS...