sábado, março 27, 2010

Jack Sparrow do Montijo

Blog do Belenenses: Luciano Rodrigues
Noticía hoje A Bola que o Belenenses não está interessado em renovar com José Pedro, que como é notório está a ter uma época muito abaixo das suas reais capacidades. Ou seja, 6 anos depois de ter chegado a esta casa, o Belenenses ao que parece não está interessado na sua continuidade.

Estranho estas gestões capazes de em dois anos consecutivos deixarem saír os capitães de equipa sem sequer lhes propôr uma renovação. Significa isto, pois, que Silas e José Pedro, porventura os 2 melhores médios ofensivos do Belenenses na última década, homens com vários anos de casa e com a braçadeira de capitão, que nos levaram ao Jamor e a Munique, daqueles que conhecem a história do Belenenses e se sentem honrados por envergar a nossa camisola, são jogadores tão banais e tão pouco identificados com o clube que não merecem, sequer, uma proposta de renovação. Meu Deus...

Lembro-me perfeitamente do ingresso do José Pedro no Belenenses, vivía-se o início da febre dos Blogs. Pediram-me ajuda para encontrar uma boa foto dele para colocar no Site Oficial. A melhorzinha que tinhamos era dele com a camisola da Ovarense, e o título da foto era um sugestivo "Pirata.jpg". De facto assim era, parecia um Jack Sparrow do Montijo. Durante uns tempos, "Pirata" ficou. Lembro-me da estreia, em Santiago do Cacém, a deixar água na boca. E nunca vou esquecer aquele golo desumano no Bessa. Genial. Ou sorte, como o "Pirata" o definiu.

Acreditei muito na sua contratação, acompanhava-o no Boavista e Setúbal e sabia que aquele pé esquerdo era mágico. Se calhar coloquei a fasquia tão alto que não havia jogo em que aqui no Blog não lhe pedisse o mundo e a lua. E sei que o "Pirata" aqui passava e não percebia porque eu lhe exigia tudo aquilo.

Simples meu caro: são aqueles que mais admiramos que mais nos podem decepcionar. Mas também são aqueles que mais admiramos a quem confiamos a nossa esperança. E eu acredito que vais ter um final de temporada em grande, a carregar o nosso Belém às costas rumo à manutenção. Começa já amanhã com uma "bomboca" na baliza do Porto!

15 comentários:

Fábio Sá disse...

desde já, peço desculpa pela publicidade!

CONVITE PARA TODA A COMUNIDADE BELENENSE, TOCA A ADERIR!!

http://www.facebook.com/home.php?#!/group.php?gid=104073286296532&ref=mf

VAMOS TAMBÉM SER GRANDES NO FACEBOOK!

Fábio Sá disse...

Obrigado Zé por tudo!

Unknown disse...

O Belém faz-me lembrar aqueles tipos que depois de grande bebedeira se esquecem dos verdadeiros amigos e família para mandar postas de pescadas do géneros "nunca me deram nada..." Enfim, se nem os nossos sabemos preservar, vamos preservar o quê?

Anónimo disse...

O ZÉ PEDRO NÁO VAI RENOVAR,ESTA DIREÇÃO DE MERDA SÓ ESCOLHE GAJOS DE VERDADEIRA CLASSE, VÁO PARA P-P.TENHAM VERGONHA E PESSAM A DEMISSÃO, NÃO FODAM MAIS O CLUBE...

Anónimo disse...

Este ano o zé pedro esteve muito abaixo das espectativas. Esperava-se muito mais do nosso capitão. O jesus cristo do restelo, infelizmente já não é o que era... Com muita pena minha e de muitos belenenses. Também recordo muito bem aquele golaço que ele espetou no bessa e no banho de bola que demos nesse jogo.
Foi genial.

A ver vamos se ele nos leva às costas, como disseste no teu post... eu espero bem que sim!!!

BELÉM SEMPRE.

Tomás Costa

Anónimo disse...

É com tristeza que leio que o Zé não renova. Mas, quem é o porco sujo o nojento que manda no clube que não percebe nada disto e que quer destruir mais o meu querido Belenenses? deve ser um paresita um filho da puta que já devia ter ido embora e deixar o nosso glorioso clube em paz. Já sei deve ser o presidente que nem do Belenenses é, ele é sim do Benfica e que devia ir para ao pé de quem lhe fez a cabeça. Vai, vai e não votes mais ao Belenenses e leva contigo todos os outros teus ajudantes

Anónimo disse...

não jogam nada, até mete dó

passarolly disse...

ENTÃO É ASSIM ,.DA 2 DIVISÃO JÃ NINGUEM NOS TIRA, ESTA É A REALIDADE .A´QUE TIRAR ILAÇÕES DESTA SITUAÇÃO. PRESIDENTE E SEUS LACAIOS PARA A PUTA QUE OS PARIU O MAIS RÁPIDO POSSIVEL.VER SE CONSEGUEM ARRANJAR PESSOAS HONESTAS PARA TOMAR CONTA DO CLUBE QUE TEM MUITA,MAS MESMO HISTÓRIA. ESTE TREINADOR,COITADO PARECE MAIS O LEITEIRO DE ANTIGAMENTE QUE VENDIA NO BAIRRO DE BELEM.PREPAREM BEM A ÉPOCA PARA A LIGA DE HONRA.

Anónimo disse...

NÃO INTERESSA TER O ZÉ PEDRO NA PROXIMA ÉPOCA?! VAMOS DESCER À 2ª DIVISÃO, À LIGA DE HONRA, CHAMEM-LHE A MERDA QUE CHAMAREM, E "OBRIGADO ZÉ PEDRO?!" ESTE GAJO, QUE HÁ 6 ANOS A ESTA PARTE É DE LONGE O MELHOR JOGADOR QUE TEMOS?!
ESTE HOMEM FAZ-NOS FALTA MAIS QUE TUDO PARA REGRESSAR À 1ª LIGA, PORRA!..
O PRESIDENTE É UMA MERDA,A DIRECÇÃO É UMA MERDA, A EQUIPA TÉCNICA É UMA MERDA,AO MENOS NÃO PODEMOS CONSERVAR 1 UNICO JOGADOR COMO DEVE DE SER???..

cavalo cansado disse...

Descupem la, mas não é possivel(mesmo) uma equipa a lutar para não descer que tenha o banco que hoje o belém apresentou...Fajardo, Cândido Costa, José Pedro, Beto...epá...estes gaijos não desaprenderam a jogar de um dia para o outro! abre a pestana ó Toni!!! ups...já não vais a tempo!!!

Unknown disse...

Bom dia,

Claramente que hoje vou ter um segunda-feira muito triste.
Voltaram as nuvens a tapar o sol de Olhão.

Cumprimentos BELENENSES

Magrinho - Socio 10.065

Flávio Santos disse...

No meio de infinitas asneiras da direcção há que convir que a "exibição" de ZP ontem, igual a tantas outras ao longo da época, dá razão à decisão. O homem já entra em campo cansado, perde bolas infantilmente, erra n passes e já nem consegue acertar um chuto entre os postes.
Ah, e ontem disse que jogar fora da "pressão" (sic) do Restelo pode ajudar!

Anónimo disse...

alguem vai levar nos cornos...

Anónimo disse...

Tenham vergonha! Demitam-se, esta direcção nada fez do que prometeu!

Anónimo disse...

O Luciano Rodrigues devia consultar um tecnico de saude que o pudesse ajudar.
Sempre que escreve e passados uns dias releia a sua prosa, devia tirar as ilações das asneiras que teclou.
Mas continua a insistir nas mesmas teclas, portanto ou é do teclado ou a cabeça não está nas melhores condições. ou quer fazer dos outros atrasados mentais