segunda-feira, novembro 02, 2009

Um craque chamado Barge

Blog do Belenenses: Luciano Rodrigues
Gosto de Barge. Não sendo um jogador que se destaque particularmente por este ou aquele aspecto, é daqueles que gosto de ver com a nossa camisola. Com todas as diferenças entre eles (e são muitas), faz-me lembrar o Lito Vidigal.

São aqueles jogadores que nunca viram a cara à luta, são Homens capazes de jogar em qualquer posição e, se nunca conseguem ser os melhores em campo, também nunca são os piores.

Depois, às vezes, há momentos em que olhamos para eles com mais atenção, por este ou aquele motivo, e reparamos: "Epá, este tipo anda aqui há uns meses e ainda nem tenho opinião sobre ele". Reparei em Barge no Dragão, naquela assistência primorosa para o Lima marcar o nosso golo. Aquele passe, com a força exacta e "cortado", para a bola bater na relva, travar e ser só levar para a baliza, valeu meio golo (e a metade mais difícil do mesmo!). Não lhe peçam para repetir. Peçam-lhe apenas o pulmão e o coração habitual. E qualquer dia surpreendam-se com qualquer outra momento "daqueles".

Há tipos que não nasceram para ser estrelas da bola. Um Barge, como um Lito, nunca poderão ser mais que aspirantes a futebolista com nome próprio e apelido. Mas marcam muito mais um clube que muitos com nomes pomposos. Porque são feitos da massa dos campeões. Acho que o Barge é desses. Não me deixes ficar mal!

Sem comentários: