quinta-feira, novembro 19, 2009

Taça de Portugal para novo ânimo

Blog do Belenenses: Tiago Moreira

Passados 16 dias sem competir, a nossa equipa de futebol desloca-se no próximo domingo a Valença do Minho para defrontar os locais.

Um jogo que por norma tem-se a tendência de encarar como fácil, pois desenganem-se os adeptos que dispõe dessa opinião.

O Valenciano é um clube com ano de criação em 1925, neste momento milita na 3ª Divisão do futebol Português, criando já este ano a maior surpresa da última ronda da Taça de Portugal, ao eliminarem a Olhanense uma equipa da Liga Sagres.

A viagem até Valença é longa, são cerca de 450km que separam a capital da terra do Minho, portanto prevê-se um desgaste físico por parte dos jogadores, aliado a um ambiente que não se espera nada fácil, que certamente será muito hostil e sempre difícil para quem visita equipas desta natureza, em que no domingo vivem um dia alto da sua existência, com a visita de um grande do nosso futebol.

Agora uma questão que me parece ser da maior importância, é admissível uma equipa de futebol profissional passar 16 dias sem competir ?

Não! Nitidamente não é, qual foi a razão para ninguém ter a capacidade de integrar a equipa num jogo amigável ?

Será que foi suficiente uma semana de estágio em Coruche para o ritmo e a forma física dos jogadores, não se perca ?

Tudo questões que a meu ver, devem ser colocadas a quem de direito.

Vamos ver se conseguimos ultrapassar este mau momento, porque acredito que é apenas um mau momento e as vitórias se conjugam com as boas exibições que esperamos da nossa equipa.

Saudações Azuis

Sem comentários: