segunda-feira, fevereiro 19, 2007

Basket: Belenenses-80-82-Queluz

Após o sucesso da semana passada na Figueira da Foz, pensava-se que a nossa equipa ia reentrar no caminho do êxito, mas voltou a dar um tiro no pé ao perder em casa com o Queluz, por 80-82, num jogo perfeitamente ao nosso alcance.

Foi um jogo em que o Queluz esteve sempre em vantagem nos 3 primeiros períodos, com diferenças pontuais entre os 3 e os 10 pontos. Assim que se afastavam mais um pouco a nossa equipe reagia e conseguia se reaproximar mas voltava novamente a falhar e a deixar o Queluz fugir no marcador. Deu sempre a sensação que mais tarde ou mais cedo os nossos jogadores conseguiram ultrapassar a irregularidade que estavam a patentear e passar para a frente do marcador.

À entrada para o 4º e ultimo período e com uma desvantagem de 8 pontos, pensou-se que o era o nosso período, aquele em que daríamos o tudo por tudo e que ganharíamos este jogo, mas o que sucedeu foi que deixou-se de atacar e de defender e rapidamente a diferença saltou para os 16 pontos a escassos 6 minutos do final. Todos nós no pavilhão pensámos que iria ser mais uma derrota pesada. Mas de repente a equipa reagiu e em pouco mais de dois minutos recuperou os pontos em desvantagem e finalmente passou para a frente do marcador a pouco mais de 3 minutos para o final do jogo, de referir neste período 3 triplos fantásticos de Jason Robinson.

Os últimos minutos do jogo foram de alternância no marcador até que a 24 segundos do final com o Queluz em vantagem por um ponto, o nosso americano Jason Robinson voltou a tremer da linha lance livre, a exemplo do que sucedeu frente ao Porto e só consegue marcar o 2º lance livre empatando o jogo.

Com a bola de posse do Queluz, o base da equipe adversária João Manuel penetra facilmente na nossa defesa e concretiza 2 pontos pondo o resultado a 10 segundos do final em 80-82 favorável ao Queluz. O nosso técnico pede um desconto de tempo para elaborar uma jogada que pelo menos permita-nos chegar ao empate, mas infelizmente nem se conseguiu lançar ao cesto, perdendo assim a hipótese de se alcançar uma vitoria que estava perfeitamente ao nosso alcance e que nos permitia afastar dos últimos lugares.

Perdeu-se uma batalha mas não a guerra. Continua a ser possível alcançar o 5º lugar da classificação bastando para isso sermos mais consistentes durante o jogo.

Incompreensível a hora deste jogo, não seria preferível ter o jogo sido marcado para domingo à tarde, possibilitando assim termos mais publico no pavilhão. Fica a pergunta no ar.

O nosso 5 inicial foi:
Brian Robinson – 3 pontos
Cameron Echols – 21 pontos
Mário Jorge – 6 pontos
Jason Robinson – 24 pontos
Daniel Monteiro – 2 pontos

Jogadores utilizados:
Miguel Salvador – 1 ponto
Diogo Carreira – 11 pontos
Paulo Simão – 9 pontos
Artur Cruz – 3 pontos

Crónica por Mário Lobo

Sem comentários: