segunda-feira, agosto 09, 2010

Taça da Liga: Penafiel 3-1 Belenenses

Blog do Belenenses

O Belenenses entrou na época desportiva 2010/11, com uma derrota frente ao Penafiel, em jogo a contar para a taça da liga.

Com uma equipa muito jovem, foi com ambição e atitude que os nossos jogadores entraram em campo, chegando ao intervalo a perder por 2-0.

Demonstrando algumas dificuldades no capitulo defensivo, foi Abel Camará o homem que levou ao rubro os cerca de 100 adeptos azuis, que se encontravam nas bancadas, apontando o golo da nossa equipa.

O próximo jogo da nossa equipa será no dia 15, em Freamunde, também a contar para a taça da liga.

Viva o Belenenses !

Nota: Já adquiriu o seu Blue Card ? Dia 22 já poderá usufruir do seu Blue Card, no jogo frente ao Arouca.

35 comentários:

Anónimo disse...

Caros consócios,

é com muita magua e tristeza que vejo o futuro do nosso clube.

Não vejo estratégia, não vejo pessoas capazes e competentes para levarem o nosso clube para a frente.

A direcção recentemente eleita não prometeu a subida de divisão eu sei disso ! No entanto, dizem os entendidos que lutamos com brio, são jovens ... resultado liquido DERROTA CONCLUDENTE com um dos clubes + fracos da II liga.

Quando chegaram ao clube, a 1ª medida foi despedir um treinador ! sem que o mesmo mostra-se se tinha valor ao não, preocuparam-se em fazer barulho na comunicação social " è uma vergonha, a futura direcção é que tem que escolher o plantel .... HA TEMPO diziam estas aves raras !!!! NOTA-SE QUE TINHAM RAZÃO !!!!

Deitaram na LAMA o nome do ultimo treinador, para quê ? para ir buscar um curioso que também nunca treinou uma equipa profissional ... que foi buscar o TUCK (um exemplo de seriedade) um preparador fisico que tinha fama de ser o MARIO LINO do Carregado ... depois de almoço é sempre um gaijo a maneira !!!

REPITO !!!

QUERO E EXIGO UMA EQUIPA DIGNA !!!

EXIJO A ESTES SENHORES UMA EQUIPA DIGNA, independentemente de ficar em 6º 7º 10º lugar, não uma equipa PATETICA DE PONTAPE PARA O AR COMO ONTEM !!!!

Anónimo disse...

Eu nem quero acreditar, mas sem duvida isto é o fim do nosso Belém...
As vezes penso como iria pensar o meu Avo, e o meu pai se vissem esta Miséria... eu ate concordo com os jovens da nossa cantera a jogar na equipa senior,mas de facto ter uma equipa tão jovem não vamos a lado nenhum e já começo a pensar no que diz na mensagem anterior , prefiro ficar em 10º na 2ª divisão, a ver golos e alguma coisa positiva do que ver só derrotas e mau futebol.... Por amor de Deus....
Tirem-me deste filme, se pudesse tirava o Belenenses da Cabeça e me desligava do Futebol..... Pois isto é mau demais
Nos últimos 3 anos que fui ver o Belenenses, só vi derrotas, chega... CHEGGAAAAAAAAAAAA.

Anónimo disse...

Oh Meu Guru do Futebol ( Almedinha) em vez de te ires exibir para o facebook e ainda por cima dizer baboseiras .... le o comentários do chat feita pela malta do Penafiel !!! e se não acreditares le as tristes cronicas que os adeptos que apanharam calor no focinho e andaram 800 kms para ver aquela vergonha !!!

Anónimo disse...

Coloquem dinheiro no clube! vão para a frente dos destinos do clube e consigam uma equipa melhor! talvez o suor dos 800 Km os esqueçam. Tenham juizo e deixem trabalhar quem agarrou no clube sem um tostão para amostra. De certeza que os calores passavam num instante a calafrios se tivessem tomates para estar á frente de um clube falido.

Anónimo disse...

Quem se diz belenense e se de facto quer ajudar o clube pode faze-lo deixando-se de vir para aqui dizer baboseiras e opinar em coisas de que não percebem nada.
Vão á bola apoem a equipa e deixem-se de dizer cretinices, ou então mudem de clube.
Estes não fazem cá falta nenhuma
Os verdadeiros belenenses agradecem

Anónimo disse...

Caro membro da direcção, este clube nao é uma ditadura e os socios nao são estupidos !!!

A EQUIPA É MUITO FRACA, O TREINADOR É SOFRIVEL O ADJUNTO UM MISERAVEL

E O PRESIDENTE UM BOM RAPAZ, LUNATICO E QUE NÃO PERCEBE NADA DE FUTEBOL !!!!

ELE TEM JEITO É PARA ORGANIZAR AS TURMINHAS DO PINCEL E DA LIMPEZA DO ESTADIO

Anónimo disse...

Não sou da Direcção e repito quem não gosta muda de clube, não faz c
á falta nenhuma

Anónimo disse...

OU ENTÃO CORRE COM OS IDIOTAS E ALDRABOES DE LA !!

QUE É O QUE VAMOS FAZER !!!

Anónimo disse...

Os sócios que querem vitórias a qualquer preço, que vão para a direcção, comprem jogadores por milhões de euros, de seguida vendam as instalações e acabem com o clube. Se é isso que querem, têm toda a razão para criticar quem quer a sustentabilidade do clube.

Anónimo disse...

Não vais fazer nada, é só conversa

Anónimo disse...

E verdade que o penafiel dominou o belenenses encostou o as redes, tirando os primeiros 10 minutos da segunda parte, mas o penafiel este ano tem um bom plantel, e vai entrar na subida da corrida de divisao

Não desanimem

Era bom se o penafiel e o belenenses subissem este ano :D


Saudaçoes penafidelenses

Anónimo disse...

Alguém me sabe informar o que é feito do Mano? Obrigado.

Anónimo disse...

Boa noite,

de facto também estou muito preocupado, pois os indicadores para já são terriveis.

Mas o que mais me preocupa é a letargia da direcção relativamente a reforços, e quando digo reforços são reforços nao jogadores medianos como tem sido o caso até aqui.

Nao acredito que de repente a equipa começa a jogar pois a matéria prima de jogadores e equipa tecnica é fraca mesmo muito fraca.

Por aqui me fico sem ameaças sem ofensas, mas expressando a minha opinião, estou alarmado pois ja vimos este filme muitas e muitas vezes !

Um abraço a todos

Telmo Carvalho disse...

Caros Amigos Belenenses,

De facto, cada vez mais me convenço que sou apaixonado pelo clube errado.

Na vida estou abituado a ganhar, para muita gentinha parece um defeito enorme e não tolero a derrota, outro grande defeito que tenho.

Umas pessoas são assim, outros, infelizmente não!

Não sou mal educado, não ofendo ninguem e quero sempre que o meu clube ganhe, nem que seja no jogo do berlinde.

Aqueles que aqui dizem mundos e fundos por acaso viram o jogo? Não claro que não!

Como ja disse fiz 800 kms para ver o meu Clube de sempre e se aqueles cerca de 40 a 50 pessoas Belenenses quem, como eu lá foram, não podem ter visto coisa diferente.

O nosso futebol é mau sem profundidade e sem fiu de jogo. Joga-se ao pontapé para a frente quando existe mais de 20 metros para se andar com a bola sem qualquer adversário pela frente. De quem é a responsabilidade ???? minha???

Tenho de dizer que votei e voltaria a votar no João Almeida e na sua equipa, não faço deste jogo o o retracto de uma época mas, é bom perceber que una análise é isso mesmo e vale o que vale. Esta é a minha, apenas isso.

Continuo a achar que temos potencial para fazer mais e que isso cabe ao treinador perceber.

Para aqueles que aqui me criticam por dizer o que penso e por dizer o que sinto lembro somente que sou Belenenses tanto quanto eles e que se vejo coisas que não estão bem não me inibo de alertar os responsáveis. Daí a eles me ouvirem ...

Continuarei com a minha postura educada, como sempre, a apoiar a nossa Direcção equipa e treinador inclusivé, apesar de isso não me inibir de dizer o que sinto.

Desculpem lá se sou diferente de alguns de vós.

Anónimo disse...

Joao Almeida como socio que sou quero que me expliques porque pagas subsidio nocturno ao chefe do teu alias do nosso bingo e ele nao poem la os pes aos anos segundo ja aqui li.
Sera que vais deixar isto andar assim sem fazeres nada.
Força Presidente força Joao tens o meu apoio sou socio desde que nasci e ja o meu pai e o meu avô foi .
Força Belem

Anónimo disse...

Despediram o Baltemar para pôrem o amigo Gregório que também não tem muita experiência como treinador! E da pouca que tem nada de especial fez no Odivelas e no Mafra e em Angola estava a desgraçar uma equipa que estava nos últimos lugares e que após a sua saída só sabe recuperar na tabela, agora até na liderança do Girabola está!
Mas o Gregório é que era, o Baltemar tão criticado foi mas foi por ter sido contratado pelo Ferreira, o Gregório que é contratado pelo Almeida é muito bom!
Se era para isto mais valia manter o Baltemar.

Anónimo disse...

E porque não contratarem Lito Vidigal? Já se viu que em pouco tempo a equipa vai-se afundar com o Rui Gregório no comando! A Direcção tem que agir quanto antes e contratar um treinador experiente e duvido que Lito Vidigal impusesse grandes entraves para assumir o Belenenses. Abre os olhos Almeida!

Anónimo disse...

Pois é amigos ....

Como bom militante de um partido politico o sr. João Almeida está a fazer do Belenenses um partido politico o uma admistração Pública !

Sitando um grande amigo Medina Carreira

" Ja me convidaram para fundar um partido ... mas casas de mulheres de má vida já existem muitas !!! "

Coitadinho do meu Clube

THE OTHER SIDE OF THE MOON disse...

À atenção da Presidencial Criatura (PC), que é a que se senta na Presidencial Cadeira (PC):

Linda noção de "Democracia" a que alguns Sócios seus apoiantes nos querem dar, quando escrevem que quem não apoiar esta Direcção melhor fará em mudar de clube, porque esses...
"- Não fazem cá falta nenhuma"!

Voltamos, pelos vistos, no Belém, ao tempo do Doutor Salazar e do quem não é por nós é porque é contra nós, e... RUA JÁ COM ELE!

(Noutros tempos, em vez de irmos para a rua seriamos gentilmente "convidados" a "gozar" uma feriazinhas compulsivas e prolongadas em Peniche...).

E assim é esta a mui triste atmosfera que se instalou no Restelo no período de apenas 5 semanas decorrido após as eleições.

Imaginamos o que não será ao fim de 5 meses, isto é, depois de umas 20 derrotas e não sei quantos erros e disparates mais tarde...

Posto isto, quero anunciar, desta tribuna, à Presidencial Criatura (PC), com toda a clareza, e quer ele goste quer não goste, que quando chegar a hora da verdade terá de ouvir tantas críticas quantas as dos seus antecessores, e provavelmente ainda mais algumas.

Ou será que ele (PC) pensa que, por ser pretensamente jovem, tenrinho, muito "queque" e ainda mais "pêpê", que é parte integrante de alguma casta especial e que ninguém o poderá jamais incomodar com aquilo que lhe desagrade?

Melhor fará o Joãozinho PC, essa espécie de novo-velho "Petit Prince", em ter mais e melhor juízo, descer à terra, abandonar a sua presente postura autista e a atitude arrogante do "Quero, Posso e Mando".

Ele que tenha a humildade (sim, a HUMILDADE)de ouvir os outros. De reflectir sobre o que lhe dizem.

Ele que deixe de tratar os opositores como inimigos.

Ele que abandone a convicção pateta e patética de que todos os antecessores eram umas grandes bestas, em contraste com o seu pretenso perfil de "iluminado".

E ele que deixe de confundir autoridade com autoritarismo.

Se não mudar de rumo, não nos parece que a Presidencial Criatura aguente a Presidencial Cadeira até ao Natal.

Como se sabe, Salazar caiu da cadeira ao fim de 40 anos no Poder, tendo como testemunha privilegiada o homem que lhe tratava dos calos.

Mas está escrito nas estrelas que este nosso "Presidente do Conselho", perdão, este "Presidente da Direcção" vai acabar por cair da Presidencial Cadeira antes mesmo de 40 semanas...

(E se calhar com os pés por arranjar...)

Para terminar este pequeno texto de amigável reflexão entre Sócios e Confrades, apetece dizer, sobre a actual equipa de Futebol Profissional que PC está a construir com o seu amigo Gregório:

- Volta Baltemar, estás perdoado, porque é teu o Reino dos Justos!

PS:

Aviso à navegação na foz do Tejo:
O pericóspio do THE OTHER SIDE OF THE MOON continuará atento aos erros da Direcção, aos seus desastres e insucessos, e aos desvios de personalidade da Presidencial Criatura, Sr. João Almeida.

Para que se faça Justiça.

Anónimo disse...

Falavam so Sequeira que era um ditador !!!

Falavam do Viana de carvalho que era autista !!!

Nao vejo quase ninguem a falar do menino João !!!

Porque ?

Sejamos serios, esta direcção por muitas dificuldades que têm, não o nego teve como principais medidas:

- Despedir um treinador sem ... discutir ideias ou projectos ... foi despedido pois não havia quimica (linguagem de engate em bares de alterne)
- contratar um treinador que esvoaçava pela SAD desde os tempos do Viana de carvalho à procura de poiso, nunca pensei que com fosse tão rápido
- Organizar a turma da ortigea e do pincel, a qual foi noticiada num tom jocoso pela segurança social, além de sermos conhecidos pelo clube do convite ... agora somos também conhecidos pela turma do Tozé que se reune para limpar o estadio ....

Oh Joazinho estás a procura num lugar no Partido dos Verdes ???
Tás com medo do processo dos submarinos que o teu padrinho espiritual está metido ???

Para terminar :

COncordo a 100 % com o consócio anterior, este clube não é uma DITADURA ....

FALO AGORA E FALAREI NO FUTURO !!!!

Camões disse...

Eu vou pelo mesmo caminho dos comentários aqui em cima, retirando-me apenas das criticas ao Presidente que apesar de nao perceber certas decisões dele, pelo menos optou por um discurso de verdade e nao de um discurso de encobrimento que esse era e foi sempre o discurso de anteriores direcções.
O que nao percebo e ainda fico por perceber é porque se dispensou o baltemar para vir buscar este tal belenense que joga com 5 defesas e 3 medios defensivos.
Não sei mas gostava de saber se se negociou a saida do devic, do arroz e do celestino, jogadores caros que nao acrescentam nada e ganham muito!
De resto acho que vai ser uma epoca sofrivel e espero sinceramente que para a epoca seguinte ai sim tenhamos uma equipa de subida, isto é depois de pormos a casa arrumadinha outra vez!

Anónimo disse...

ao fim de trinta dias de direçao e lamentavel o que aqui se diz deixem trabalhar pois ha outros sitios para se masturbarem a dizer mal melhor era que se tivessem candidatado ai sim mostrvam a coragem que lhes faltou

Anónimo disse...

Sr Camões o meu amigo nao percebe mas não se preocupe ... o meu amigo está bem da cabeça.

Eu também não percebo, o que me leva a concluir que :

- Ou os sócios são estupidos ou estão bebados ou drogados ... creio que não
- Quem manda não percebe nada do que está a fazer ....

Que lhe parece ?

Eu acho que a ultima hipotese ...

João Gonçalves disse...

Conhecendo este blog, que muitas vezes consulto devido à simpatia que tenho pelo Belenenses, aproveito para publicitar o meu blog, blog esse em que podem ver tudo sobre a actualidade do Futebol nacional e internacional. O blog está em http://offside2010.blogspot.com Visitem e deixem os vossos comentários. Obrigado.

Anónimo disse...

Os comentários aqui são tão simpáticos que eu, se fosse o presidente, ia-me já embora e deixava o clube fechar... que é o que parece que querem alguns dos comentadores que andam aqui neste blog. Todos falam contra mas ninguém se chega à frente para dar o peito às balas... OU SERÁ QUE AINDA NÃO PERCEBERAM QUE A IDEIA PARA ESTA ÉPOCA É O CLUBE NÃO FECHAR????

Sócio 17455

Anónimo disse...

Este clube estácheio de marrretas
que deviam mudar de clube, assim respirava-se melhor
Que fedor irra!

Anónimo disse...

Este clube estácheio de marrretas
que deviam mudar de clube, assim respirava-se melhor
Que fedor irra!

Anónimo disse...

os alfaiates continuam como os abutres

Anónimo disse...

O joaosinho bipolar, vedeta de todas as artes já anda de caganeira, até ao natal dá-lhe o trek e convida a bichona pinóquia para assumir uma ca de desempregados, acordem belenenses.

Anónimo disse...

Que tristeza de comentários... Misturar política com futebol é da facto o melhor que conseguem fazer?? Os iluminados são sempre os mesmos... Eu não tenho dúvida nenhuma que aqueles que apenas criticam destrutivamente são infiltrados de outros clubes, porque eu acredito que democraticamente e de uma forma educada é possível expor ideias e opiniões diferentes (é sempre de salutar), mas agora traçar o fim desta direcção, das três uma...ou são parte interessada em estar à frente dos destinos do Belenenses (porque não apresentaram um programa, uma ideia, uma candidatura?), ou estão a prestar um serviço, sabe-se lá a quem e porque motivo!! ou por fim... apenas porque não conseguem esconder a sua verdadeira faceta de profeta da desgraça!! Com dinheiro... podíamos ser muito felizes... mudar de treinador todas as semanas, comprar os melhores jogadores do Real Madrid e Barcelona, construir um estádio novo, com todas as comunidades possíveis e até pagar à UNICEF para expor o nome nas nossas camisolas... Nunca vi tanta gente com infinita e fidedigna informação interna do clube, como se isso fosse possível de acontecer num grande clube, como o Belenenses... Sejam Belenenses e não sejam anti tudo o que acontece ou se faz ou não se faz neste clube que tem muita história.

Anónimo disse...

Eu sou belenenses, com muito orgulho, mas eu ainda tenho dois dedos de testa e inteligência para perceber que o clube está para acabar.
Ser grande? o que é ser grande? Meus amigos, ilusões, só ilusões, nós não somos grandes, nós somos é um Histórico,.é por pensar que somos grandes que andamos nisto, a verdade é esta,temos que deixar de dizer que somos grandes quando não o somos , vamos é cair na realidade para pensar no futuro, prefiro ver o meu Belém em 10 lugar na segunda e ver Futebol , golos e vitórias, do que andar a cerca de 3 anos em 60 ou 70 jogos ter só ai umas 7 a 10 vitorias, não acreditam? vão ver os históricos dos resultados.... Isto é ser grande? Por Favor... Para pensar no futuro, é organizar em pequeno, para podermos ser grandes novamente um dia .Isto me faz lembrar o Atletico, O Setubal, Salgueirosetc.. etc...

Anónimo disse...

Mas será que esta direcção não foi eleita por maioria esmagadora?
Deixem a direcção trabalhar.
Quem aqui vem dizer tanto disparate contar a direcção e equipa de futebol, não deve ser Belenenses, pois só vem destabilizar e não tras nada de novo para o clube a não ser dizer mal porque sim.
Seja qual for o presidente vai aparecer sempre aqui um gajo a dizer mal.

Força Presidente
Viva o Belenenses

Anónimo disse...

Ai meu rico Baltemar Brito volta rápido...

Paulo disse...

Parabens para os comentários decentes e honestos, para os outros nem tanto. Tenho dificuldade em perceber algumas coisas, talvez por estar longe de Lisboa. Se por uma derrota (que não gostei como é claro) são este comentários, quando for a segunda... Mas mesmo longe, sou do Belenenses desde pequeno e tenho esperamça que as coisas melhorem. Força Belem

Anónimo disse...

O nosso estimado consócio DUARTE FERREIRA é um Belenenses dos quatro costados, homem sério e esforçado e verdadeiro PATRIOTA DO BELÉM. Ainda recentemente abriu os cordões à bolsa, sem ser rico, e pagou para livrar o Clube de um sério enrascanço que poderia ter comprometido a época. Repudio todos os idiotas e imbecis que o criticam, gente sem pai nem mãe e que não têm onde cair mortos.