terça-feira, agosto 31, 2010

Começo promissor

Blog do Belenenses: Luciano Rodrigues
O Belenenses iniciou a sua participação na Liga Orangina com um empate a uma bola na recepção ao Desportivo das Aves. É mau? É bom? Nem uma nem outra. É mau, se pensarmos que escaparam 2 pontos. É bom se pensarmos que depois do início penoso na Taça da Liga, recebemos uma equipa muito "batida" nesta Liga e empatámos, e fomos a equipa mais perto da vitória.

Resumindo, foi positivo pela resposta de que a equipa está aqui para se bater, numa altura em que ainda estão fora uma série de reforços. Gostava de deixar um elogio especial ao Abel Camará, que é um jogador que, não sendo um talento puro, acho que bem trabalhado e com oportunidades poderia ser uma revelação.

Vamos agora a Penafiel, onde ainda há 2 semanas fomos derrotados por 3-1, defrontando uma equipa mais experiente que a nossa e com outras pretensões. É hora de ser pragmático e ir lá roubar um pontinho, mas sempre com 2 ou 3 setas lá na frente à procura dos 3 pontos. Ou então, que os reforços Brasileiros sejam mesmo revelações, e esta equipa que já começa a mostrar alguma qualidade, consiga atingir outro patamar.

Mas, essencial, é termos os pés assentes na terra. É percebermos que o que podemos exigir ao nosso plantel é apenas e só dignificar a camisola em campo, que fora dele o clube parece, finalmente, estar apostado em dignificar a sua imagem enquanto entidade de bem e cumpridora. Por muito que nos doa ver piscinas a fechar ou modalidades a acabar.

Que finalmente se arrume a casa, para que quando chegarmos ao centenário, novamente pujantes, saibamos quais foram os erros cometidos no passado e nos preocupemos, apenas e só, em projectar um futuro como aquele que projectaram os "rapazes da praia".

16 comentários:

Anónimo disse...

Até que enfim um post do Luciano Rodrigues com cabeça tronco e membros

Anónimo disse...

E sem veneno

Anónimo disse...

Sem veneno porque anda à procura de tacho. Se o presidente fosse o Viana e o treinador um eleito pelo Viana ou pelo Eduardo Ferreira já estava aqui a criticar destrutivamente! Este Luciano é um grande cromo mas para quem anda à procura de tacho só pode é fazer destes elogios, mesmo que tenhamos um presidente facho ou um treinador muito mau.

Anónimo disse...

Mais um blog azul para regozijarmos.

http://universocfb.blogspot.com

Força Belenenses

Anónimo disse...

Bom post com o sentido positivo que nesta altura se pede a todos os Belenenses.

Anónimo disse...

Anónimo das 09.55. "Somos tão poucos". Com um presidente "facho" um treinador" muito mau" e um editor de blogue " um grande cromo", só restará você bom.

Tome conta dos destinos do Belém .

Anónimo disse...

O Anónimo das 9h55, começou cedo o dia, a meter "Lóios"....

Anónimo disse...

Eu tambem não quero nada com o CDS ou com outros partidos do genero, mas ideias são ideias e pessoas são pessoas, e o João Almeida presidente eleito tem o direito de defender as suas ideias, mas é um grande belenense e isso é que interessa, voto nele no belenenses no partido não.

Sérgio Camões disse...

Oh menino dos loios tens que te deixar de ser criança e ser homem se sabes o que isso é, que duvido! Criança, não te refugies atrás do anonimato.
Diz quem és que eu levo-te um loios mas é para te partir o trombil!

Anónimo disse...

ROMARIO RECINDIU SEU CONTRATO COM O BELENENSES NESTA TARDE,BOATOS É QUE VAI PARA UNS DOS TIMES GRANDES DE PORTUGAL.O NOSSO CLUBE NÃO DÁ UMA DENTRO.

Anónimo disse...

Muda de clube

Anónimo disse...

Tb o GAVILAN ia para ITALIA, para um grande clube e como muitos outros, só lhe restou ir para o CHIPRE jogar...

Anónimo disse...

TER UM PRESIDENTE FASCISTA COMO O JOAO ALMEIDA NÂO DIGNIFICA O BELENENSES; MAS O BELENENSES CAIU NA MISÉRIA E TEM O QUWE MERECE: Apesar de tudo se subirmos de diVISÃO TALVEZ A GENTE SE ESQUEÇA QUE ELE É FASCISTA
PC

Anónimo disse...

Havia de se ter cuidado e medir as palavras que se utiliza.

joaoGraca disse...

Concordo c.que se devam ter os pés bem no chão,mas se por exemplo o Belenenses for a Penafiel, rival de nível,sem contar com cinco reforços por falta de documentação internacional, com tantas pausas que teve a Liga Orangina, então eu direi que precisamos mais do que realismo, precisamos de mto mais profissionalismo!

Anónimo disse...

Ó Camões, Camões, outra vez metido na tasca...