quinta-feira, junho 10, 2010

O Belenenses está de luto

Blog do Belenenses: Luciano Rodrigues
Faleceu hoje o Major Baptista da Silva, histórico dirigente azul e uma referência incontornável no nosso clube ao longo das últimas décadas, vítima de um cancro contra o qual lutou com a valentia e perseverança possíveis.

Por motivos pessoais, tenho acompanhado a evolução da sua situação ao longo dos últimos meses, e sei bem da honra e alegria que teve no seu aniversário, no dia 6 de Maio, recebendo a Cruz de Cristo de Ouro, Dedicação e Valor.

À família, deixo os meus respeitosos cumprimentos e a certeza de que, nesta hora, há toda uma família azul que a vós se une.

21 comentários:

luis carolas disse...

as minhas sentidas condolencias as toda familia do major. sem duvida que é mais um amigo da nossa familia azul sem riscas que parte, cada vez estamos mais pobres!

mj moraiscascalho disse...

Foi hoje e já recordo com imensa saudade tantas alegrias e tristezas que tive o privilégio de partilhar com o Major. Este privilégio deve-se ao facto de ser filha de um grande amigo seu que muito está a sofrer com esta perda.
À famíla agradeço o carinho com que me receberam hoje nesta dolorosa despedida.
Major: Até sempre, com muito carinho
A todos os belenenses de coração peço união para ultrapassar tantas barreiras que temos pela frente, este seria, com toda a certeza, um ideal do nosso querido amigo.

Anónimo disse...

este blog nota-se quando é texto para criticar toda agente a comentar, quando é para falar desta grande pessoa onde estão elas?

Até sempre Major

Marques Mendes disse...

Um grande belenense que nos deixou! Um exemplo para todos aqueles que querem ser líderes do nosso clube. Que os ilumine na seriedade e paixão.

Anónimo disse...

faço minhas as palavras do anónimo. ultimamente,deixam-nos,grandes BELENENSES,hoje,em época de crise e em memória aos fundadores deste grande clube.sim,porque não foi fácil sendo eu da provincia com 67 anos de belem até morrer,passaram pelo clube grandes senhores com o ideal dos rapazes da praia,ao major que foi,mais um entre os grandes o meu muito obrigado.a todos os verdadeiros BELENENSES e em especial há familia do MAJOR as minhas mais sentidas condolencias. ATÉ SEMPRE MAJOR.

Anónimo disse...

a familia BELENENSES está de luto, sentidas condolências

Anónimo disse...

Aqueles e outros que impediram o vianeta,de pedir o tal emprestimo, para paga, o k se devia e inscrever a equipa.estão agora a roere as unhas!!!
Sempre se disse, kem não tem dinheiro , não tem vícios!!!
Depois de ... é que deviam pedir responsabilidades e CHAMAR A POLICIA, para averiguar esta e outras direcções DANOSAS!!!.
e agora??????
Coitado do meu BELÉM!!!! Têm uma semana para arranjar o guito. Eu NÃO POSSO DAR MAIS!!!!

Anónimo disse...

Queixam-se da irresponsabilidade que grassa no clube,mas que queriam?, as pessoas com alguma credibilidade vai morrendo, quem fica?a malta nova sem experiencia e que aprenderam nos novos tempos que o que vale são os mercados o dinheiro facil etc o país está de rastos e o nosso clube lógicamente que vai morrendo como Portugal

Anónimo disse...

Uma semana sem visitar os blogs e sem saber noticias do nosso Belenenses, julgando eu que tudo caminhava dentro da normalidade,logo quando regresso a Portugal, é só trapalhadas.

A má lingua continua, a incapacidade de nos financiarmos também, a intolerancia dos de sempre prolifera e a vaidade bacoca dos dirigentes a prazo é por demais visivel.

Capital que é bom ninguém tem, nem tem de ter, desde que saiba gerir bem a casa, os que lá estão, agarrados como que os cães ao osso, não deslargam o poleiro e "os novos aspirantes a dirigentes", nada podem fazer.

Provavelmente chegamos ao fim!

Responsáveis, TODOS NÓS, que mascaramos os estatutos, permitindo que se desfalque ano apos ano o clube sem que existam responsáveis.

A dança das cadeiras é sempre a mesma, saindo daqui para ir para aculá, mas sempre controlando que a seguir chega para poder encapoçar as suas negociatas.

Este é o clube dos tesos que querem ser ricos, o clube do faz de conta, o clube do deixa andar e o clube que dá sustento a quem por lá passa, .... por que será? ... pela impunidade dirigente existente no clube à mais de 20 anos.

A falta inequivoca de coragem por parte dos sócios de mexer onde efectivamente tem de ser mexido, e dou como exemplo três simples, mas eficazes medidas que deveriam ser tomadas à 20 anos atraz, e que são:
- 1 sócio 1 voto;
- Responsabilizar civilmente as direcções pelos passivos;
- Venda da maioria do capital da SAD (obviamente desde que passou a existir).

É mau de mais para ser verdade e, por isso, o clube acabará, não na sua verdadeira existencia mas sim, na sua existencia perante o país e perante o mundo.

O Belenenses de hoje é somente, um clube recriativo, agarrado a um passado que dificilmente voltará e sem soluções.

O Belenenses de amanhã continuará a ser recriativo, para gaudio de meia duzia de sócios porque continuará a imperar a impunidade dos derigentes existentes.

Telmo Carvalho

Marques Mendes disse...

Infelimente, Telmo, está perto da realidade a sua análise. Esperemos que possa, tudo isto, ser agora invertido.

Anónimo disse...

Oh Telmo

Os abaixo assinados sem qualquer alternativa tb não ajudaram, como se vê!

Anónimo disse...

Este clube está cheio de grandes idiotas de blogmas que na hora da verdade desaparecem.
Lucianos Ruis Almeidas etc
Bocas bocas e mais bocas não chega

Anónimo disse...

Pensei que os comentários seriam sobre o desaparecimento de um dos maiores Belenenses da história do clube. Afinal não é disso que se trata neste post...

Anónimo disse...

hello! I am a fan of rapid bucharest. these days a former player of Belenenses, marcos antonio signed for our team. what is your opinion? is he good of anything or is an average or weak player? Thank you very much

Anónimo disse...

Que eu saiba o blog e neste caso o post não e´nenhum Livro de condolencias.
O major Batista da Silva tem em todos os belenenses o respeito que merece

Anónimo disse...

Quando se morre temos o costume de enaltecer ao máximo as virtudes do falecido.
O Major Batista da Silva era um homem afável e grande belenense, mas não pensemos que era um santo de virtudes, prejudicou muitas vezes o clube ao favorecer as divisões de grupinhos e até em posições menos justas que liderou para prejudicar algumas direcções com quem não simpatizava.
Em determinada altura foi oferecido ao clube a possibilidade de ter um autocarro completamente de graça, com seguros pagos,gasoleo á borla para o Futebol e andebol, os motoristas já tinhamos, e o major porque era co concelho de administração da então Rodoviária Nacional, resolveu não aceitar porque não tinhamos condições para o manter.
A razão chamava-se não gostar e combater a direcção de então.
Portanto era um grande belenenses mas tambem tinha os seus quês

Flávio Santos disse...

Dear Rapid fan, I think you will be pleased with Marcos' performance, he is an experienced player and a real good defender.
All the best for your team.

Anónimo disse...

Flavio Santos

Thank you. I hope he will provide us a good defense. We have a very good player from portugal league, Juliano Spadacio. Spadacio is really great, 2 years ago was our best goalscorer and last year was a great assist-man. He was declared the best advanced midfielder in the romanian league.

Flávio Santos disse...

I was not aware of that. He used to play in Nacional da Madeira, a team usually accessing the UEFA (now Europe) League.

Anónimo disse...

luciano reformou-se
ALELUIA

Anónimo disse...

Não se reformou anda a procura de tacho numa qualquer lista