domingo, junho 06, 2010

José Duarte Cardinali


Blog do Belenenses: Luciano Rodrigues
Duarte Ferreira quebrou o silêncio a que se votou desde ontem, provavelmente depois de ter percebido que foi "comido" na contratação de Baltemar Brito. E exponenciou o nível de disparate!

Tem toda a razão quando refere que um indíviduo eleito no dia 4 de Julho não tem tempo para preparar a temporada. Por isso mesmo, e porque apenas está a "tapar um buraco" (e pela primeira amostra, nem para isso serve) durante um mês, deveria falar com as duas listas, ambas com gente inteligente e sensata e certamente seria possível chegar-se a um consenso. Acresce a isso que contratar um transportador de bolas e cones como treinador não se enquadra bem na perspectiva de "preparar a época".

Se Cabral Ferreira em 2007 nada lhe perguntou, teve uma boa razão para tal: havia uma Direcção em funções, uma SAD em funções, havia uma linha de continuidade que poderia, eventualmente, ser descontinuada. Agora, não há qualquer continuidade possível. Duarte Ferreira aterrou de pára-quedas na SAD na Sexta-Feira e sairá de para-pente daqui a um mês, pelos vistos sem deixar pinga de saudade. Acresce a isso que, pela amostra, não há nada a perguntar-lhe sobre futebol.

Acho incrível o pormenor arrogante de afirmar que quem vier tem de aceitar Baltemar Brito e não pode rescindir o contrato. Ou que os líderes das duas listas não são, neste momento, mais do que sócios. Pois não. Nem ele! Somos todos sócios. Ponto final. Só que uns querem o bem do clube, e outros há que brincam com ele.

Tenha vergonha. Em 2 dias fez a contratação mais ridícula da história do clube a nível de treinador e as declarações de hoje são absolutamente vergonhosas e autistas.

Nota do autor - Peço desculpa aos leitores por esta sequência de posts "mais pesados", mas o que esta "gente" anda a fazer ao meu Belenenses deixa-me com as emoções à flor da pele.

36 comentários:

Anónimo disse...

Luciano lembras-te quando chegou o Maior?

Anónimo disse...

Esse duarte e um grande analfabeto, então não sabe que a nova direcção pode rescindir ao fim de trinta dias. o fcporto já o fez e o BELEM deve fazer assim que a nova direcção for eleita.
josé duarte que ganda burro, analfabeto e incompetente.
VIVA O CLUBE DE FUTEBOL "OS BELENENSES"

Safa disse...

Estas declarações são mesmo absurdas. O homem deve ter a mania que é um ditador e que sabe muito de futebol. Apresenta um treinador como se tivesse trabalhado com o Mourinho em Itália e ele já foi despedido há dois anos...

Anónimo disse...

O duarte Ferreira é um boneco do caralho.
Só lamento que este blog so tenha acordado no ultimo mes...Dantes era so graxa...

Anónimo disse...

AO QUE ISTO CHEGOU...ATÉ JÁ CONTRARAM O GUARDA-COSTAS DO JOSÉ MOURINHO PARA TREINADOR...ACABEM MAS É COM O CLUBE RÁPIDAMENTE,POIS ANDAM A MATA-LO DEVAGARINHO.

Anónimo disse...

Este anónimo mal educado e arrogante, que está a atacar o Luciano...é José Duarte Ferreira. Esta criatura passa a vida nos blogues a escrever, a alimentar a sua ambição. É um monstro e um perigo à solta. Consegue em 2 dias... ser pior que Viana de Carvalho. O que pensei ser impossível.A AG da SAD tem de correr com este artista. O homem é um desastre e um trapalhão arrogante. Como escreve anónimo vou fazer o mesmo.

Anónimo disse...

vamos é ver se jdf não quer "pagar" as comissões dos jogadores que quer contratar...

Anónimo disse...

Concordo a 100% com o Luciano. O Ferreira é um autêntico BURRO e incapaz para o cargo. Finalmente queimou-se de vez.

Henrique R. disse...

Triste,muito triste!!!

Para além de batermos o record do clube com mais eleições e Direcções nos ultimos 4 anos a nivel mundial.

Para além de em vez de nomear uma C.Gestão toca de se marcar eleições para 2 meses depois,eis que surge a maior anedota que me lembre no Belenenses.

Como já escrevi várias vezes vai-se para a Direcção não para servir o Belenenses mas para se servir do Belenenses.

Este Sr.Duarte Ferreira é o ultimo exemplo disto.

A pouco e pouco matam o clube.

Mas nós os sócios merecemos.Nunca pensei dizer isto,mas num V.Guimarães por exemplo,o B.Brito nem chegava a assinar contrato,aliás saía da sala de imprensa directamente para V.Conde e nunca mais entrava no Restelo.

Apelo ás 2 listas para não aceitarem este contarto e irem até ás ultimas consequências.

Anónimo disse...

Este senhor Ferreira Cardinali agora devia pagar do seu bolso a BURRICE que fez.

Anónimo disse...

Não acredito no que vejo. O que é preciso fazer para demitir o José Duarte Ferreira? Eu assino. Espero que seja criminalmente responsabilizado pelo mal que faz ao Belenenses

Anónimo disse...

Este tipo só pode estar a querer ganhar dinheiro com comissões! É a única explicação possível

Anónimo disse...

Anonimo das 20.02 e para o das 20.20
Claro por em tribunal o JDF e tb quer ganhar comissões, pois mas primeiro disso pagam vocês ao Senhor o que ele entrou para os pressupostos e tb pagou do bolso dele aos funcionarios do clube, mais algum chegou-se à frente.
Estejam calados e deixem trabalhar, o clube esta na merda e vocês ainda querem mais.

Anónimo disse...

Há uma coisa chamada responsabilidade. Se pagou do bolso dele fez o mesmo que muitos dirigentes até hoje. A diferença é que nenhum dos outros passou a achar que era dono do Belenenses a seguir.
Ele não comprou 51 por cento de acções da SAD, pagou salários. Há diferenças. E o pior é que esse dinheiro dos salários vai sair bem caro, pois o Baltemar vai ser despedido e o Belém é que vai pagar a indemnização. Esse José Duarte Ferreira habilita-se a nunca mais entrar no Restelo depois das burrices que está a fazer.

Anónimo disse...

O clube vai ficar mais na merda graças ao JDF. Por causa dele vamos pagar indemnizações a um treinador que nunca treinou nem o fará pela primeira vez no Restelo. Isto além de andarmos a cair no ridículo em todo o lado... Parabéns José Duarte Ferreira. É um burro encartado.
Devia ter vergonha de ter contratado um treinador ao engano, acreditando no que lhe disseram sobre ser adjunto do Mourinho. O homem foi despedido do Mourinho há dois anos, mas o Belenenses apresenta-o como bicampeão europeu e de Itália.
Mais burrice não há! Parabéns...

Anónimo disse...

Vais pagar o quê?
Se calhar nem as cotas pagas

Anónimo disse...

Demite-se José Duarte Ferreira. Estás muito enganado sobre o que é o Belém. E não é por vires aqui meter comentários imbecis que passas a ter razão.

Anónimo disse...

Cotas não pago, não senhor. Se pagasse era das novinhas. Já as QUOTAS do Belenenses estão, como sempre, em dia.

Camões disse...

Nós ainda não caimos na realidade...lol Queremos sempre mais e mais... TODAS TODAS repito TODAS as direcções que por lá passaram só fizeram foi asneira vamos levar com novo sangue nas proximas eleições?! Não amigos, são os mesmos de sempre uns com caras novas que já lá estiveram e outros com as caras velhas que lá passaram! Vira o disco e toca o mesmo!... Agora Baltemar ou não Baltemar... O que interessa é que as cabeçinhas Belenenses pensem é que não temos dinheiro somos um clube falido. Este ano logicamente que ficamos na segunda divisão e para o ano a seguir se tudo equilibrar ai sim podemos pensar em subir! O mal foi ficar na primeira sem puder e deixar arrastar o barco!... EU prefiro ver o meu belenenses a jogar e não a terminar! Se fossemos inteligentes davamos uma oportunidade ao baltemar como a Académica fez com o Vilas Boas! Se lerem a biografia do jose mourinho no porto e no Chelsea ele fala do Baltemar como "o homem que impunha respeito nos balnearios" Agora vão buscar o Motinha ou o Vingada que esses são os" Luis Campos de Sempre" O Vingada não que o Vingada mal pia...lol Acorda BELENENSES

Camões disse...

Vamos começar a epoca dia 4 despeçam o treinador lgo e depois vao buscar outro entretanto despeçam os jogadores que vão ser contratados!...lol
ESTAMOS RICOS NÓS...LOL

Anónimo disse...

Oh Camões, e que tal fazer um plantel já de acordo com as ideias de quem vai ser presidente? Não é preciso andar a despedir ninguém se o plantel não foi feito pelos toinos do costume.
O Baltemar pode até ser muito bom. Só que todos os clubes foram burros e não lhe deram uma oportunidade até aos seus 58 anos. Felizmente há um Duarte Ferreira sempre pronto a papar as tretas dos empresários todos. Como antes das eleições em que foi candidato que apareceu com um Zarate, mas que era o Zarate que nunca chegou a ser conhecido!
O homem não percebe nada do mercado e vai enterrar-nos à grande.

Anónimo disse...

Oh amigo convidado por essa ordem de ideias tb deve saber que a lista do joão almeida ou seja a ex comissão de gestão tb contratou o ZARABI lembra-se aquele que depois foi para o Setubal e sabe mais desse belo contracto o nosso clube ainda deve desse mesmo contracto 140.ooo euros, e esta HEIN quem sabe a comissão de gestão, aonde estão eles agora só mudaram de candidato o resto é mais que o mesm. ABRAM OS OLHOS por isso é que não vamos a lada nenhum

Anónimo disse...

quero ver quando o BB fizer merda e for despedido o que é que o grande amigo do jdf vai dizer o sr.patana, o bobo da corte do restelo, ja que esta sempre a defende lo.

Anónimo disse...

O Zarabi é aquele rapaz que joga no Setúbal, que ficou acima do Belenenses no campeonato?

Anónimo disse...

Já agora, porque é que o Zé Duarte não se candidatou à presidência?

Anónimo disse...

José Duarte Ferreira:

http://www.record.xl.pt/noticia.aspx?id=00743069-3333-3333-3333-000000743069&idCanal=00000502-0000-0000-0000-000000000502


uma ESTRELA:

http://belemcomfuturo.blogspot.com/2007/04/rolando-david-zarate-um-craque-para-o.html

um gajo do BOAMERDA:

http://belemcomfuturo.blogspot.com/2007/04/lvaro-braga-jnior-o-nosso-director.html

Camoes disse...

Ya o Mora o Bruno Fogaça e o Milton do ó, despeçam-nos já que tambem são maus para a segunda divisão!lol
Oh amigo anónimo mas voce quer construir uma epoca quando?! No fim?! Quer juntar os 2 candidatos e eles cada um na sua vez que escolha um jogador?! Sim sim, zarabi aquela nodoa que ainda hoje o andamos a pagar!... 3 anos de contrato!lololol
É o que eu digo nós andamos ricos!...
Sim o Setubal ficou á nossa frente sabe qual é a explicação?!
Manuel Fernandes o resto é conversa tinha o pior plantel do campeonato!
Eu não acho correcto o JD nao prestar contas aos candidatos sobre o tecnico.
MAS ESPERO BEM QUE ELE CONSTRUA O PLANTEL QUASE TODO A TEMPO, não é como em todos os anos que chegamos ao inicio do campeonato e ainda remendamos!
Se isto aconteceu a culpa é vossa e nossa dos socios! E não foi só desta ou daquela direcção TODAS fizeram asneira! Ou pensam que vai ser diferente?! São os mesmos de sempre!

Anónimo disse...

Ao menos podias disfarçar um bocadinho, para não ser tão óbvio que és o DF. não há nenhuma decisão que o homem tome que seja contestável para ti...
O Milton do ò, o Fogaça e o Mora são, para ti, os génios da bola.
Enfim...
É a merda de dirigentes que temos, que andam nos blogues a auto elogiarem-se para parecer que têm apoios. Não é o primeiro...

Jorge Silva disse...

Para mim era muito simples resolver isto. Em vez do Palitos e do Duarte Ferreira, metia-se agora como administradores o João ALmeida e o João Gonçalves. Os dois sabem que um será presidente e iriam tomar decisões a contar com isso.

Anónimo disse...

OS GRANDES REFORÇOS DO DUARTE FERREIRA:

O Mora tem 36 anos e no Rio Ave jogou 7 jogos. 3 na Liga Sagres, 4 na Carlsberg Cup. Desses, a equipa ganhou 1, empatou 3 e perdeu 3. Sofreu 9 golos.
http://www.zerozero.pt/jogador.php?epoca_id=139&id=618&op=zoomstats&tpstats=club


O avançado Bruno Fogaça foi suplente do Rio Ave. Jogou 7 vezes na liga sagres e uma na carlsberg cup. Marcou zero golos, a equipa ganhou dois jogos, empatou três e perdeu três. Na Liga foi titular 2 vezes e na Carlsberg Cup 1.

João Valadas disse...

Que vergonha.. Este José Duarte Ferreira está armado em Salazar.. Mas o que é isto? Contrata um treinador inda vem dizer que é o treinador que vai ficar?? Mas andamos a brincar ou ke? Agora sim posso dizer ke ja vi de tudo! é de Correr com esse senhor...

Anónimo disse...

Comissão de gestão que contratou o Zarabi foi a mesma q contratou o Saulo fazendo um grande malabarismo e enganando o palhaço do Aprígio da Naval achando ele que o estava a libertar para ir para o Brasil, comissao de gestão que conseguiu convencer o Diakité a voltar da Romenia para Portugal..e até mesmo o tininho era melhor dos que lá estavam este ano. Comissão de gestão que fez um excelente negócio com a venda do china. O Zarabi não foi uma boa contratação, mas muita coisa boa se fez durante esses 8 meses mais, senão fosse a comissão de gestão o Viana este ano nao tinha inscrito a equipa na Sagres pois foi mais uma vez a comissão de gestão de deixou um balão de oxigénio para ele poder inscrever, porque se estivessemos à espera dos tais 2 milhoes por ano q ele prometeu na campanha eleitoral estavamos sentados à espera para não cansar. De mentirosos estou eu farto!

Anónimo disse...

o sr duarte ferreira alem de burro,
e depois do almoço fica com muito sono e o mendes palitos embala oduarte e abacaxi esta no bingo para sacar algum. mas que trio esta a destruir o BELEM

Anónimo disse...

Sou o sócio António G. Pereira. Não confundir com António Pereira que tem aparecido no Record. Ali apareço, ainda que raramente, como agp1953.

Só para dizer o seguinta: se foram buscar o Britão e agora o Mora, o Bruno Fogaça e o Milton do Ó então não restam dúvidas que estão a formar uma equipa para a IIB. Bonito serviço!

Camões disse...

LOLOLOLOLOLOLOL Só um que nunca passa por aqui é que não conhece os meus comentários, pá amigo se não sabes ler, isso não é problema meu,para já eu assino e este é o meu nome Sérgio Camões não é nenhuma invenção ou anónimo... Quanto aos que por aqui andam a defender a tal comissão de gestão aquela que foi buscar o Cabrão para todos os Belenenses, o tal que cuspiu na bandeira do belenenses o enorme treinador chamado Jaime Pacheco, hoje são as princezinhas que criticam o treinador Baltemar Brito? São ESSES?! OU é mentira?!
Ou já se esqueceram que nos meteram na segunda divisão?
Tal como estes!
E que nos trouxeram essas enormes vedetas que não jogavam nada?!
Tal como estes!
Realmente é o que eu digo vira o disco e toca o mesmo!
Quanto ao senhor José Duarte Ferreira eu repito, só para ti... CONDENO a decisão de contratar um treinador sem auscultar as duas partes envolvidas nas eleições!
Agora não concordo que se tenha de esperar ate aos finais de junho inicio de julho para formar um plantel.
Agora para o senhor da comissão de gestão se eram assim tão bons porque não ganharam com uma esmagadora maioria?
Agora já tem nova oportunidade de tentar mais uma vez! Cairam os adversários...
Agora lembrem-se de uma coisa estamos falidos graças a todos voces seus incompetentes que andaram a fazer asneira direcção atrás de direcção voces são todos iguais!
A,B,C,Z
Eu não quero saber de subir quero equilibrar as contas andar com os pézinhos bem assentes no chão, depois de equilibrado ai sim quero olhar para cima!
PROMETAM ISSO A TODOS OS BELENENSES FALEM A VERDADE MESMO QUE DOA!
BELEM SEMPRE!

Anónimo disse...

Importante nao e a divisao onde se joga.
O amor ao clube nao se mede por ai.
Importante e nao ser gozado todos os dias desde ha muitos anos nos jornais, por se querer viver alem das posses
E o Bingo cada ano vai dar menos
Nao ha dinheiro para o dia a dia, quanto mais para pagar dividas atrazadas
Acordem