domingo, fevereiro 14, 2010

Última chamada para a Liga Sagres

Blog do Belenenses: Luciano Rodrigues
A recepção à Académica na próxima semana é a última oportunidade para o Belenenses ainda poder sonhar vir a estar na corrida pela manutenção até final da temporada. Uma vitória poderá colocar-nos na luta, apesar de ainda haver algum atraso. Qualquer outro resultado e será mesmo boa ideia de uma vez por todas falar verdade e, se os órgãos sociais entendem reunir condições para continuar, assumirem a descida e explicarem qual o seu efectivo projecto para o clube (sem os 2 milhões de aperto de mão entre outras brincadeiras) e de que forma nos vão devolver à Liga Sagres. E começar a trabalhar nisso.

Em relação ao jogo de ontem na Luz, foi um jogo que afinal não correu "bem" como se esperava. Era primeiro contra último e quer Benfiquistas, quer a imprensa, alardiavam que ia saír goleada. Ora ainda há dias ouvi um jogador que muita falta nos faz, Silas, a definir bem a diferença entre o Benfica das goleadas e o Benfica "normal". Dizia o Silas que a diferença não é o Benfica, mas o adversário: há uns que sofrem um golo e se mantêm concentrados e organizados. Os que se desorganizam, dada a qualidade do Benfica com espaço, são goleados.

O Belenenses ontem foi exactamente isso: uma equipa organizada, concentrada e que, apesar de cedo se ver em desvantagem, nunca perdeu a noção de onde estava e da sua responsabilidade perante o jogo até ao último minuto. E apesar do, óbvio, maior pendor ofensivo do Benfica, a outra grande oportunidade do jogo foi do Belém, com Fajardo a falhar inacreditavelmente dentro da pequena área, completamente isolado após mais uma fífia de David Luíz. Infelizmente, é a estrelinha da descida a abater-se sobre nós, tal como já se abateu na semana passada. E, mesmo a acabar, um pontapé fantástico de Mano esteve a centimetros de nos dar um ponto.

Venha então a Académica. Espero que haja uma mobilização de adeptos azuis para apoiar a equipa na nossa última oportunidade e que o clube faça algo para devolver o Restelo aos adeptos. Ainda há uma réstia de esperança, vamos lá potenciá-la!

9 comentários:

josé manuel faria disse...

Há esperança, o Belém vai marcar 3 golos, e dentro de um mês está fora da linha de água. A Cruz de Cristo terá a sorte k lhe tem faltado.

vasco disse...

A direcção tem de fazer alguma coisa pa termos uma boa moldura, um bom apoio, que é fulcral.

É dificil porque mais uma vez vamos jogar uama segunda-feira ás 20h15 o que é uma vergonha

vasco disse...

Mas espero que façam alguma coisa... se precisarem de ideias e de quem as ajude a concretizar contactem =P

FORÇA BELÉM!!!

Anónimo disse...

A ultima chamada para a Liga Sagres já foi feita há algum tempo atrás. Agora é tarde (infelizmente). Também quem tem o 3º pior ataque de todos os campeonatos de Portugal e no mercado de inverno se reforça com 3defesas não merece mais.

Anónimo disse...

Artigo cartas na mesa Jornal " A Bola" 15/2/2009


(Duque equivalente no Jornal Record à LATA)

A situação do Belenenses está quase a passar de altamente preocupante a verdadeiramente DRAMATICA. Cinco pontos abaixo da linha-de-água, os azuis do Restelo começam a precisar de um MILAGRE que os mantenha .... ONDE A HISTÓRIA EXIGEM QUE ESTEJAM !!!

PERCEBEM ISTO ?

Aguardo resposta dos 2 PRIMINHOS !!!!!

Anónimo disse...

Quem falou aqui há algum tempo era louco e nem sei que mais. Agora, ainda acredito que não seja tarde. É preciso MUITA CONCENTRAÇÃO. Quantos golos marcou aquel gajo do benfas em outros jogos e na mesma POSIÇÃO? Não são estudados os videos dos jogos dio adversário? Fajardo nem ninguém e para mais na nossa situação pode falhar oportunidades daquelas!!!!! VIVO BELEM

Anónimo disse...

a prenda é para todos aqueles que votaram nestes senhores. agora aprendam mais uma vez. o clube esta a morrer.

Anónimo disse...

Ainda não perceberam k já descemos?! Exijam desde já a esta Direcção que cumpra as promessas ou que se demita.

Anónimo disse...

tratem de arranjar equipa para o ano,na verdade a nossa equipa é muito fraquinha.Se eu mandasse despedia tudo no final da epoca.É uma vergonha nem se mexem,que trabalho fez este treinador? Porque se trocou o Diakite ? O defesa que recebemos em troca nem joga. Todas as equipas se reforçaram no defeso,o Belenenses só arranjou coxos.