segunda-feira, outubro 12, 2009

Por uma vez, não somos nós os "tótós"

Blog do Belenenses: Luciano Rodrigues
Tem levantado alguma "poeira" na imprensa o mal estar entre as hostes do Nacional, nosso adversário desta noite, relativamente ao facto de terem vários jogadores ao serviço das selecções nacionais que se verão assim impossibilitados de defrontar o Belém no jogo desta noite.

Devo dizer que me causou estranheza, aquando do adiamento da partida, que a mesma fosse agendada para esta data, em pleno período de competição internacional de selecções, uma vez que o Nacional conta nas suas fileiras, e com um papel importante, com vários jogadores que podem estar envolvidos em compromissos de selecções. Temos assim que o Nacional não poderá contar com importantes jogadores como João Aurélio, Pecnick ou Mateus.

Ora, se foi o Belenenses a propor a data e o Nacional, "esquecido", a aceitou, ainda mais tiro o chapéu ao Belenenses, isto nem parece nosso. Conseguimos assim a receita do concerto e ainda defrontar um adversário de respeito claramente enfraquecido. Gostava de saber que atirámos o barro à parede, estudando antecipadamente a situação, e "colou". Se assim não foi, deliberado, pelo menos tenho o conforto de saber que, pelo menos uma vez na vida, não fomos nós quem foi "papado".

Uma vitória esta noite coloca o Belenenses no 6º lugar, já disputadas 7 jornadas, o que seria muito positivo por contraste com o enorme sufoco que foi toda a temporada passada, e tendo ainda para mais em consideração que nestas 7 jornadas teremos já defrontado o 2º, 3º, 4º e 5º classificados da temporada anterior. É pois preciso, mais logo, ambição, garra e vontade de mostrar serviço. Vamos a eles!

Sem comentários: