quinta-feira, outubro 15, 2009

Masoquismo azul?

Blog do Belenenses: Luciano Rodrigues
E pronto, ao primeiro resultado negativo, eis que já estamos todos deprimidos, questionamos o treinador, questionamos os jogadores, questionamos a constituição do plantel...

Meus amigos, o que se passou até aqui foi:
Leixões (fora) - Empate - Bom
Naval (casa) - Vitória - Bom
Braga (fora) - Derrota - Normal
Benfica (casa) - Derrota - Normal
Académica (fora) - Empate - Bom
Nacional (casa) - Derrota - Mau
Sporting (fora) - Empate - Excelente

Ou seja, 1 resultado excelente, 3 bons, 2 normais e apenas 1 mau. E quando chega o mau, cai o carmo e a trindade! Temos melhor equipa que o ano passado? Claro que sim, mas pior era impossível, sejamos honestos! Aliás, temos mais qualidade quer individual, quer colectiva, e o nível que temos permite-nos aspirar a um campeonato tranquilo, até porque há 3 equipas claramente piores que nós: Académica, Naval e Vitória.

Agora, temos de apoiar a nossa equipa. Tem dado boa conta do recado, foi derrotada sem merecer neste jogo com o Nacional e acho que já deu provas de ser uma equipa de combate e que até consegue momentos de bom futebol. Claro que todos sabemos que se temos um orçamento que apesar de inferior aos das últimas épocas, é elevado para a realidade nacional, a verdade é que temos uma estrutura de custos fixos elevados e os variáveis não se reduzem drasticamente de um momento para o outro. E ainda estamos longe de conseguir ter uma boa relação "custo/benefício".

Temos de saber viver com o clube que temos e saber como nos comportarmos para o ajudar a melhorar. E não é pegando fogo à nossa casa que o fazemos. É apoiando nas bancadas, é colaborando no que nos for possível e é pensando primeiro e agindo depois.

Sem comentários: