segunda-feira, agosto 10, 2009

Festa rima com Fredy

Blog do Belenenses: Luciano Rodrigues

O Belenenses venceu ontem à tarde o Recreativo do Libolo por 2-1, no jogo de apresentação aos adeptos para a nova temporada. O Belenenses mostrou alguns bons pormenores, mas mostrou ainda precisar de muito trabalho para fazer frente ao nivel de exigência das equipas do nosso campeonato, pois temos de ser sinceros e perceber que dificilmente apanharemos um adversário tão acessível na Liga Sagres.

O jogo acabou por ficar marcado acima de tudo pela exibição de Fredy, cada vez mais uma certeza no nosso onze, ele que foi o grande dinamizador da nossa equipa do início ao fim da partida e acabou por marcar os dois golos do Belenenses, o primeiro num remate cruzado em que beneficiou do facto do guarda-redes ter sido traído pelo sol e o segundo no seguimento de boa jogada de Fellipe Bastos pela direita.

Notas positivas, para além de Fredy, para José Pedro (claro), Nélson (as ovações da tarde foram na sua apresentação, nas suas intervenções e na sua substituição) e Fellipe Bastos (de facto um jogador de qualidade, e temos de perceber que ele até Junho de 2010 é nosso jogador e tem de ser apoiado e não apupado). Notas negativas para a insegurança defensiva nas alas e no centro da defesa, em especial com Diakité a ter várias falhas. No resto, Igor esteve muito apagado na frente e falhou nas oportunidades que teve (de cabeça sozinho e lançado por Fredy) e Pelé esteve um pouco complicativo.

Aguardemos, pois, a chegada de um central que reforce efectivamente a defesa (e se possível alguém para as alas). Nota de destaque para o sentido aplauso da família Belenenses durante o minuto de silêncio em memória de Raúl Solnado e também para o grande golo marcado por Johnson para o Recreativo. E agora, meus senhores, a partir daqui é a doer!

Sem comentários: