quarta-feira, maio 27, 2009

Dias melhores se avizinham ...

Blog do Belenenses: Tiago Moreira


Manutenção em risco
FISCO RECUSOU PLANO DE REGULARIZAÇÃO DE DÍVIDAS

A manutenção do Estrela da Amadora na Liga Sagres está em risco, depois do Fisco ter recusado o plano de regularização de dívidas do clube, avança a edição online do Jornal de Negócios.

Segundo o jornal, a Direcção-Geral dos Impostos recusou o pedido do Estrela da Amadora para aderir a um Procedimento Extrajudicial de Conciliação (PEC), um expediente que permitiria ao clube da Reboleira regularizar as suas dívidas ao Fisco e à Segurança Social.



Fonte: http://www.record.pt/noticia.aspx?id=3efb7dbd-19be-4d83-bd9d-f6a1bcbab32c&idCanal=00000009-0000-0000-0000-000000000009



Fisco recusa plano de regularização de dívidas
Sobrevivência do Estrela da Amadora em risco

A sobrevivência do Estrela da Amadora e a manutenção do clube na Liga Sagres está em risco, depois do Fisco ter recusado o plano de regularização de dívidas do clube.

A sobrevivência do Estrela da Amadora e a manutenção do clube na Liga Sagres está em risco, depois do Fisco ter recusado o plano de regularização de dívidas do clube. A Direcção-Geral dos Impostos recusou o pedido do Estrela da Amadora para aderir a um Procedimento Extrajudicial de Conciliação (PEC), um expediente que permitiria ao clube da Reboleira regularizar as suas dívidas ao Fisco e à Segurança Social.

Com este chumbo, a sobrevivência do clube fica comprometida, assim como a sua manutenção na Liga Sagres, o que poderá alterar o quadro competitivo e a composição da I Liga. Belenenses e Trofense foram os clubes que ficaram nos últimos lugares da classificação.



Fonte: http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=370130


Liga

Finanças chumbam pedido do Estrela e empurram o clube para a despromoção

A Direcção-geral dos Impostos (DGCI) indeferiu o pedido do Estrela da Amadora de adesão ao Procedimento Extrajudicial de Conciliação (PEC), alegando falta de viabilidade do projecto apresentado pelo clube, apurou o PÚBLICO.

A decisão do fisco surge depois de a segurança social, também credora do clube, ter aceite o pedido de adesão, mas é suficiente para impedir o acesso do Estrela a este processo. O PEC é um processo conduzido pelo Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas (IAPMEI) e permite que os contribuintes com dívidas recorram a meios alternativos de negociação com os seus credores para conseguirem, por exemplo, o pagamento faseado das dívidas, desde que haja acordo entre todas as partes.

O PÚBLICO tentou contactar António Oliveira, presidente do Estrela da Amadora para obter uma reacção, mas até este momento tal não foi possível.

No final da semana passada, o presidente estrelista alertava para o perigo de o clube fechar as portas caso o PEC não recebesse luz verde. “Se isto não for para a frente não temos forma de sustentar a formação e estamos a falar de 400 atletas. E o Estado aqui não entra com um tostão. A verba que a Câmara da Amadora dá também está penhorada”, disse à agência Lusa.

Quinta-feira, o jogador Anselmo rescindiu contrato com o clube, por justa causa. Oliveira lamentou, na altura, a situação e desmentiu qualquer intenção de fazer os futebolistas assinarem um documento em como tudo está liquidado. “Nunca pediria nada disso aos jogadores. Ou pago tudo e eles continuam, mas nunca assinarem algo que não é verdade. Nem que faltassem 10 cêntimos. Se tiver que descer para a II Divisão, desço”, finalizou o presidente do clube.


Fonte: http://desporto.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1383339&idCanal=4743

Sem comentários: