terça-feira, abril 27, 2010

Obviamente, demitam-se!

Blog do Belenenses: Luciano Rodrigues
No seguimento dos acontecimentos dos últimos dias, as cenas dos próximos capítulos só podem incluír a queda da Direcção e marcação de eleições, o que como bem sabemos é um processo moroso. E nós não temos tempo, pois temos até dia 24 de Maio (menos de um mês!) para cumprir os pressupostos financeiros que viabilizem a inscrição na Liga. E como bem sabemos, o clube vive dias complicados em termos de tesouraria e esta indefinição em nada ajudará a que, até lá, se endireite o barco.

Dado o contexto actual, a 2ª Divisão (antiga 2ª Divisão B) não é apenas uma hipótese remata. Pode ser uma realidade e penso que dado o cenário catastrófico que o clube vive, será com essa tenebrosa realidade que teremos de viver.

Se assim for, não é o fim do mundo. Se assim for, não será a morte do Belenenses. Se assim for, será o renascer. A morte aconteceu ontem, dia 26 de Abril de 2010, algures entre as 2 da manhã e as 11 da noite. Caír nas profundezas do poço vai afastar muitos abutres que gravitam à volta do clube. Permitirá que quem entre, possa entrar com pulso de ferro e faça desaparecer os abutres que ainda por lá fiquem nos cantos. Será então tempo de devolver o clube os sócios (ou os sócios ao clube). Apelar à união dos Belenenses, criar um sentimento de identidade e pertença ao nosso clube, ousar! Depois, seria tempo de reestruturar. Mas reestruturar mesmo, repensar todo o clube. E depois, só mesmo no final, pensar na vertente desportiva. Por uma vez esquecermos os resultados imediatos e construírmos alicerces. Será duro. Será um teste para todos nós. Mas tenho a certeza que saíremos dessa provação mais fortes, maiores e estruturalmente equilibrados, assim saibamos ver nesse horror da 2ª Divisão uma série de oportunidades óbvias.

Não sei quem se apresentará a eleições. Fala-se em Gouveia da Veiga e pouco mais. Mas a situação é insustentável e só há uma forma de contribuírmos todos para o bem do Belenenses: caíndo a Direcção o mais depressa possível, para que se possam ganhar dias, ou até mesmo horas, que podem ser cruciais.

Deixo pois o apelo ao Dr. Viana de Carvalho: se é Belenense, como não duvido que seja, demita-se Presidente. Depois deste ano de mandato e da surreal AG da noite de Domingo, cada dia que passa como Presidente do Belenenses é um dia em que está a, deliberadamente, prejudicar-nos.

Saber desistir pode ser uma virtude. Há alturas na vida em que temos de pensar em minimizar os estragos, e não em continuar a tentar até morrer. Acredito que esta Direcção fez tudo para que as coisas fossem diferentes. Mas a realidade é o que é e neste momento, o que quer que façam, só prejudica.

19 comentários:

Anónimo disse...

Apoio integralmente o pedido para que a direcção se demita, e acrescento mais , o Luciano Rodrigues tambem se demita de ideias oportunistas já sobejamente conhecidas.
Os Belenenses não precisa de vocês

Anónimo disse...

Sim Luciano! Demite-te do Blog também!!! XULOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Abraço
André

RUI ALMEIDA disse...

Meus amigos e caros associados:hoje em ENTREVISTA À AGENCIA LUSA
O que acabei agora de ler, até me pareceu que estava com um pesadelo mas não. é a realidade.
ESTE SER É LUNATICO:
Então depois do que aconteceu e volto a repetir ( eu votei nesta Direcção) fui enganado, mas não tenho pala como os Burros e mais, agora fui só eu que votei neles? JA SEI O RESTO FOI TUDO PROCURAÇÔES pois ninguem mais votou?
Tambem não votei nos anteriores mandatos em nenhum e sempre lutei infelizmente porque tb foi um caos a gestão desses senhores( Quem me dera puder dizer bem,,, isso queria eu era sinal que o clube estava bem).
Este Presidente continua a dizer que ja esta a fazer ums RESTRUTURAÇÂO na SAD, este homem esta agarrado alem da Imobiliaria..., de certeza que me esta a preocupar caros consócios. Não podemos entrar neste barco..., o Presidente não tem vergonha nenhuma e começo a por em causa outros elementos da Direcção.
Os que move quererem continuar , algo de grave se esta a passar e esta escondido só pode ser.depois da vontade dos 337 sócios que compareceram numa das maiores Assembleias de sempre pedirem a demissão (por unanimidade).
Este senhor Presidente de certeza que não é Belenenses vai pôr o nosso clube como muitos outros CLUBES que nós sabemos, não podemos deixar.
Eu sinceramente sempre tive esperança que tivesse alguma dignidade e que amanha na reunião se demitisse em bloco toda a direcção, mas ja estão com outras artimanhas.
CAROS SÓCIOS o que esta aqui escrito dito por ele ganhou novo folego..., não podemos adormecer, amanha temos que saber onde é a reunião.
ISTO NÃO ESTA A ACONTECER , ESTAMOS A POR EM CAUSA A INSTITUIÇÃO JA QUE ESTE SENHOR NÃO SENTE DE CERTEZA O QUE NÓS SENTIMOS.
pode ser tarde se nâo nos mexermos.
este ser É lunatico OU ESTA SOFREGO POR ALGO QUE NÃO DESCURTINAMOS TEMOS AQUI OUTRO VALE DE AZEVEDO AGARRADO PELO PODER E PROTAGONISMO QUE DIGA O SEU ASSESSOR LAMPIÃO QUE NEM SÓCIO DO BELEM É O JOSÉ FREITAS QUE LHE PREPARA AS ENTREVISTAS.
BELENENSES ACORDEM
AMANHA PODE SER TARDE

Anónimo disse...

Viana vai acabar por sair à biqueirada.

Anónimo disse...

Já ontem era tarde, ou seja se o Presidente, realmente é Belenenses, depois da assembleia devia por o lugar à disposicção

Anónimo disse...

Depois de o Presidente da MAG ter dito a dada altura da Assembleia, após discordância dos sócios sobre a forma como ele estava a dirigir os trabalhos, as seguintes palavras ouvidas pelos presentes: "vocês têm a vossa opinião e eu tenho a minha", de a Direcção não ter entregue em tempo útil ao CF, as contas para análise e parecer, em ambos os casos numa atitude prepotente e ditatorial, tipo nós é que sabemos e voçês podem barafustar, reprovar contas, pedir a nossa demissão, que nós temos uma encomenda a entregar e só depois sairemos, o que é que estamos à espera? Mas isto, sou eu, devidamente identificado, doente pelo BELEM, a dar a minha opinião! BELEM SEMPRE! Artur Leitão

Che Guevara disse...

Concordo em pleno contigo Luciano, este podia ser o momento de o Belém ser reestruturado, mesmo que para isso, estivéssemos mais de ano na segunda...
É preciso fazer as coisas com calma e com cabeça, para no futuro regressarmos fortes e não para ser como agora em que lutamos sempre para não descer...
Existem casos destes na Primeira Liga... Olhanense que regressou este ano, Leixões que também esteve na segunda B...

É preciso repensar profundamente este clube, ter idéias e fazê-lo por amor ao clube e não à própria carteira...

"Honrem os Belenenses que os Belenenses saberão honrar-vos"... Quem for realmente azul não é por estar na segunda que o vai deixar de ser...

É hora de nos unirmos e de nos deixarmos de utopias e de vaidades vãs!

Belenense uma vez, Belenense toda a vida!

Anónimo disse...

Como adepto belenense e como este blog não quer saber das modalidades para nada, aproveito para apelar a todos os belenenses que se desloquem em massa no próximo sábado a Louriçal para apoiar a nossa equipa de futsal que vencendo garante o importante 1º lugar da fase regular. Aproveito também para apelar a todos a presença no Entroncamento no dia 8 de Maio para apoiar a nossa equipa na final da taça frente aos lampiões. Vamos torcer pelas modalidades amadoras que são as únicas que orgulham todos os belenenses. Força modalidades!

Anónimo disse...

Luciano... Os teus comentários metem-me nojo!!! És desprovido de qualquer moral para dizer o que quer que seja... Silencia-te a bem do nosso clube!!!

Anónimo disse...

Pessoal, vamos ajudar as nossas amigas do Voleibol a serem campeãs Nacionais. São só 2 jogos e elas precisam do apoio de todos. Não faltem pq elas merecem !! Pelo ... Belém, Belém, Belém.
todos os pormenores estao no blog do voleibol do belem!

Anónimo disse...

Este Luciano é uma tristeza !
Quemal fizemos para ter de o aturar.
Corrido de uma direcção o tipo não tem vergonha
Chiça

Anónimo disse...

É UMA VERGONHA ESTE BLOG COM COLABORADORES QUE DIZEM DEFENSORES DAS MODALIDADES E NEM DIVUILGAÇÕES A JOGOS IMPORTANTES COMO FUTSAL, ANDEBOL E VOLEI HÁ. TRISTEZA DE BLOG QUE NITIDAMENTE TEM O OBJECTIVO DE DENEGRIR AS MODALIDADES COMEÇANDO LOGO PELO SENHOR LUCIANO. SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER.

Telmo Carvalho disse...

Porque será que os "lapas" não se demitem???

Telmo Carvalho disse...

Porque será que os "lapas" não se demitem???

Anónimo disse...

Acabem no final da época mas é com o Volei, Polo Aquático e Hóquei em Campo que só dão prejuízo.

Anónimo disse...

Eu sugiro o seguinte. Em vez de se acabar com as modalidades que nos vão dando alegrias (Andebol, lutamos pelo 2º lugar; Futsal, lutamos para sermos Campeões e vencer a Taça; Volei, lutamos para sermos Campeões e subir à A1), substituiamos os jogadores de futebol, esses sim, geradores de lucro e de tantos desgostos e vergonhas, pelos atletas das modalidades! E para os que saissem para o futebol, viriam outros com talento! Eu que tenho ido ver as vergonhosas exibições no futebol por masoquismo, vou fazer o seguinte: amanhã, vou ao Louriçal ver, espero, ganhar o último jogo da fase regular em futsal, no domingo vejo o jogo de Andebol às 17 horas e recuso-me a ver o jogo de futebol! Deixo no entanto o meu apreço a todos os Belenenses que irão ao jogo de futebol! Artur Leitão

Palma disse...

Luciano, explica-me uma coisa: se se demitem, quem toma o lugar? Quem nos inscreve na Liga de Honra? Quem segura no clube? É que isto de demitir por demitir... acho que nada resolve, pois não?

Anónimo disse...

Neste momento não acho racional exigir a demissão da Direcção. Vamos dar serenidade para tentarem cumprir os requisitos para a inscrição da equipa de futebol! Para que não sejam os sócios culpados de decisões precipitadas, tomadas a quente e eventualmente prejudiciais ao BELEM! É que não se vislumbra uma equipa alternativa para dirigir o clube! Artur Leitão

Anónimo disse...

Vai João Barbosa! A nossa salvação.