sexta-feira, abril 23, 2010

Empréstimo "explicado"

A Direcção do Belenenses divulgou esta manhã, através do Site Oficial do clube, o Estudo de Saneamento Financeiro sobre o qual assenta o empréstimo de 16 milhões a deliberar na AG do próximo Domingo.

Pode aceder ao documento através deste link.

11 comentários:

Anónimo disse...

Explicado?

Então expliquem-me lá como é que se pressupõe que haja um aumento anual do negócio na ordem dos 5% anuais quando, previsivelmente, as receitas das transmissões vão baixar drásticamente? Prevêem alguma renegociação do spread de 3% quando a euribor começar a subir "a sério"? Como é que não se prevê nenhuma subida da taxa de juro do empréstimo quando é previsível que a Euribor suba (embora lentamente)? Porque é que não apresentam mais nenhum cenário alternativo caso as previsões agora apresentadas corram mal (o que não deve ser tão irreal assim)? E outras questões haveria... Sócio 17455

Anónimo disse...

vai ser lindo vai...estes "dirigentes" vão vender esta Instituição...aos "amigos banqueiros"...

Anónimo disse...

o sr. Viana e Companhia vão destruir o clube pedindo euros aos "amigos bancários" ficando penhorado eternamente todos os terrenos do Restelo...

RUI ALMEIDA 1189 disse...

CAROS ASSOCIADOS;
Antes de dizer algo sobre a vida presente do nosso Clube e para que fique bem claro de uma vez por todas eu VOTEI NESTA DIRECÇÃO, mas pergunto? Será que fui eu o unico que votei nesta Direcção agora ninguem votou, e ganhou as Eleições.mas posso aqui lembrar NÃO VOTEI no Cabral Ferreira , NÃO VOTEI Fernando Sequeira, NÃO VOTEI na Assembleia Geral para a Comissão de gestão, e qual foi o resultado daqueles que votaram? O que tem ganho a nossa INSTITUIÇÂO?
Eu sempre lutei e critico, porque infelizmente nestes ultimos anos o nosso clube tem-se degradado em todos os aspectos, quer desportivos, financeiros e ESTRUTURAIS:
Caros Associados;
Estive a ler o que a nossa Direcção quer fazer AGORA..., e deu-me a sensação que em fez de no Domingo haver uma Assembleia Geral Ordinaria, até me pareceu que o Viana de Carvalho estava a fazer propaganda eleitoral para ser eleito.
É vergonhoso..., esta a fazer 1 Ano que esta à frente dos destinos do nosso clube E NADA CUMPRIU COM O QUE PROMETEU e vem outra vez com promessas.
A aflição é tão grande...que começo a ter duvidas, se para serem pagas outras coisas, não terão ficado para tras algumas mais importantes e que agora o dinheiro tem que aparecer a todo o custo. CUIDADO SÓCIOS.
PRESIDENTE eu estou descansado porque pelo menos o SENHOR tem os 2 MILHÕES que prometeu na sua campanha com um aperto de mão.
Não faltem associados esta em causa a nossa INSTITUIÇÂO
Todos dia 25 de Abril
NÃO DEIXEMOS DESTRUIR, O QUE GRANDES HOMENS O FUNDARAM O CLUBE DE FUTEBOL "OS BELENENSES"

Anónimo disse...

25 de Abril
Dia das Vassouras Azuis

Anónimo disse...

Antes de mais devo dizer que todos os sócios que tenham oportunidade devem ir à assembleia no dia 25 de Abril.
Agora passado quase um ano de gestão desta direcção, que muito prometeu e nada, mas mesmo nada, vez de bom pelo nosso clube,surge finalmente com uma ideia,sanear financeiramente o clube com um empréstimo, dando como garantia os terrenos.
Mas que ideia tão brilhante tiveram finalmente depois de tantas promessas.
Será que no universo do Belenenses, não existem pessoas com verdadeira paixão e amor pelo nosso Clube que coloquem a nau no bom caminho, de certeza que existem Belenenses de grande qualidade, moral e de amor, a este clube que não deixem afundar esta nau azul.
Esta direcção perdeu-se no tempo é um poço sem fundo.
Sinto-me revoltado, mas acredito que surja uma nova direcção de verdadeiros BELENENSES, que só pensem nos interesses do clube.

Anónimo disse...

Metam-se com os bancos e depois queixem-se. Pedir dinheiro á banca para continuarem a cometer os mesmos erros é o que vai suceder. Amanhã só deveriam ir à assembleia quem percebe de elementos básicos de economia. Todos os Belenenses que não percebem nada de contas e gestão e que só vêm futebol e mais nada para além disso só lá vão fazer merda, são capazes de sacrificar tudo para andar a meio da tabela no campeonato nacional. Aqueles que costumam vir para aqui insultar os outros e que julgam que se resolve tudo á porrada ou á força do palavrão, esses serão amanhã um perigo pois como não sabem pensar votam naqueles que prometerem uma equipa de primeiro plano. Foram esses que apoiaram os 2 ultimos presidentes e serão esses a permitirem que o nosso clube vá à falência ao darem aval a novos pedidos de empréstimo. A ignorância algumas vezes paga-se caro e eu creio que é isso que infelizmente vai acontecer. Peçam mais empréstimos e invistam em equipas de futebol de merda como fizeram estes ultimos anos.
Para pagar a divida nem sequer têm capacidade negocial para pagar em publicidade. Os bancos e mais alguns andam de olho nos terrenos e para isso se tiverem que enterrar o belem enterram-no.
O Belenenses vai acabar devido a interesses imobiliários e os sócios só vêm futebol.Que grandes anjinhos, vão fazer mesmo o que eles querem...

Anónimo disse...

Bom e agora pergunto eu, o que este futuro reserva......
Descer divisão e ja sabe com isso vem o corte nas amadoras.......
Acho que este belenenses percisa de passar 2 a 5 anos numa II liga, com resultados razoaveis, para se fortificar e poder voltar com um pouco masi de animo......
Mas como se sabe nem sempre se faz o que deveria ser feito, mas depois acaba-se como O Estrela da Amadora a dever a tudo e a todos e a nao conseguri nem sequer ser um clube AMADOR qunto mais PROFISSIONAL.......
Abraço deste eterno AZUL

Tobias disse...

2 a 5? não ficam lá menos de 10...

João Valadas disse...

Tobias adorava ver-te na rua

Terrace disse...

João Valadas, ver o tobias, se calhar até vias, porque ele mete a atacar no restelo as tias...

Baca Augusta