terça-feira, setembro 15, 2009

Fome e vontade de comer

Blog do Belenenses: Luciano Rodrigues

De um lado a fome (o nosso medo). Do outro a vontade de comer (a qualidade do Benfica). Estava dado o mote para o jogo de Domingo que acabou com uma derrota por 0-4. Acontece e não é grave, importante é ir pontuar a Coimbra.

Quanto ao jogo, pouca história. Podíamos ter-nos colocado em vantagem logo a abrir, mas Quim com uma grande defesa evitou o golo de Diakité. De seguida, um golo bonito de Saviola, mas perfeitamente facilitado pela nossa defesa e meio-campo. Aliás, foi sintomático do resto do jogo, um pânico absoluto de fazer faltas, pouca agressividade. A partir daí até ao intervalo, mais uma oportunidade flagrante para cada lado, remate de Saviola a rasar a barra e Yontcha na cara de Quim a permitir mais uma excelente intervenção. O Benfica mandava e controlava o jogo, mas ao intervalo as coisas podiam estar diferentes.

Na segunda parte o Belenenses expôs-se um pouco mais e, apesar do jogo estar mais equilibrado, havia mais espaço para o Benfica jogar e surgiram 3 golos do adversário e nós nem incomodámos.

Quanto à arbitragem, tivemos muitas razões de queixa, mas é daquelas coisas: quando as razões de queixa apareceram (2ª parte), já perdíamos e éramos dominados em toda a linha. Portanto, vamos é pensar na Académica que este jogo "já era".

Pela positiva, a estreia de Beto (apesar de algo preso, boa colocação e a mandar na defesa) e a irreverência de Fredy (mas sempre muito longe da baliza adversária). Pela negativa, todo o nosso meio campo, foi uma tarde para esquecer.

Sem comentários: