O início do futuro é hoje...
Há uns meses parei, o mundo evoluiu, o Belenenses mudou, eu mudei. Hoje voltei, eu quis voltar, vocês quiseram que voltasse e juntos construiremos o Belenenses do amanhã, pensando e agindo em consciência e visando um futuro melhor.
Esta é a primeira mensagem do "novo" Blog do Belenenses, que pretende ser um espaço de discussão civilizada, criativa e produtiva. Sendo a primeira mensagem, gostaria antes de mais de expressar um voto de confiança no futuro Belenense, um futuro que se pretende azulão. Estamos a ser bem sucedidos numa série de modalidades e não podemos confundir a árvore com a floresta, porque o Belenenses (ao contrário de grande parte dos seus pares) é um clube na verdadeira acepção da palavra, o que tem as suas vicissitudes, mas também nos enche de orgulho.
Sei que muito temos já debatido a SAD, a direcção, o plantel, em suma, o futuro. Esta foi uma semana que começou de uma forma estupidamente marcante, e que nos fez pensar a todos, afinal, o que cá andamos a fazer... sinceramente, este facto fez-me ter ainda mais vontade de pensar e agir, pois, afinal, é "só" isso que cá podemos deixar.
Assim, esta primeira mensagem jamais poderá ser sobre futebol, mas sim sobre a vida que damos por adquirida e mais não é que um acaso fortuito e fugaz que priveligiadamente temos o prazer de saborear. Quantas vezes o nosso mundo desabou por um problema gravíssimo e, afinal, o problema era simplesmente a nossa preocupação excessiva? Temos de olhar à nossa volta, separar o trigo do joio, paulatinamente e racionalmente fazer as nossas escolhas e viver, porque viver é aquilo que realmente temos para desfrutar na vida.
E viver é, acima de tudo, pensar. Perceber o passado, analisar o presente e projectar o futuro. É isso que pretendo que este Blog seja, uma democracia de pensamentos visando um objectivo comum: fazer do nosso Belenenses uma instituição melhor.
Conto com todos vocês para fazermos um Belenenses melhor...
sexta-feira, janeiro 30, 2004
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário