Nos jornais de hoje, em especial nas Notícias na Hora de A Bola on-line, é referida a forte probabilidade do jogador do Beira-Mar, Juninho Petrolina, vir a equipar de azul na próxima época. É mesmo referido que o jogador se deslocou ontem ao Restelo e que o único entrave podem ser as relações tensas entre as duas Direcções.
Apesar de ser um jogador bastante conhecido em Portugal, deixo aqui algumas estatísticas de forma a podermos fazer uma análise mais cuidada das suas capacidades:
Idade - 29 anos (faz 30 em Dezembro)
Posição - Médio de ataque
2001/02:
23 Jogos
4 Golos
10 assistências
9 amarelos
2002/03:
4 amarelos
2003/04:
28 jogos
8 golos
9 amarelos
Mais vezes melhor em campo pelo jornal A Bola, com 8 citações
Jogador do mês de Setembro, prémio do SJPF
Parece-me claro que o Juninho Petrolina é um óptimo jogador, tecnicista, com visão, que sabe bater as bolas paradas e que poderá ser útil ao Belenenses. Mas o que eu questiono é a relação custo/benefício, até por ser um jogador em fim de carreira e extremamente caro, sendo um investimento do qual não retiraremos retorno financeiro directo. Por outro lado, sei que no início da época o Juninho Petrolina não queria voltar do Brasil, alegando ter uma proposta boa de um clube brasileiro. Recorde-se que Juninho é um jogador com nome no Brasil, onde representou Santa Cruz, Náutico e Atlético Mineiro, se não estou em erro.
Sei também que Juninho aufere um dos mais elevados salários do plantel auri-negro.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário