Acontece que nesta temporada de 2006/2007 decidiram os responsáveis das escolas de Rugby do Belenenses proporcionar a um conjunto de cerca de 80 atletas (representativos dos Benjamins, Infantis, Iniciados e dos campeões Juvenis) uma experiência diferente: uma digressão à Escócia, uma das grandes nações do Rugby Europeu, curiosamente mais atenta ao Rugby luso desde a semana passada...
A rapaziada parte no fim de Abril e regressa no início de Maio. Será uma digressão curta mas cheia de motivos de interesse: treinar e competir no Raeburn Place, o campo onde se jogou o primeiro Escócia-Inglaterra; participar numa «3ª parte» a sério, com as equipas adversárias, após o Torneio; visitar Murrayfield, uma das «catedrais» do Rugby internacional.
Eu oiço e compreendo. Compreendo sobretudo que o Belém está a trabalhar muito e bem na formação de jovens jogadores! E que o «sumo» de todo este trabalho não se esgotará nos títulos e bons resultados imediatos, mas dará frutos no futuro, quando estes pequenos jogadores azuis tomarem nas suas mãos a responsabilidade de defender as cores e a Cruz do Belenenses, no escalão sénior.
Aos responsáveis da formação azul, os meus parabéns!
Este artigo também foi publicado no blog dedicado ao rugby azul - :: Belenenses XV ::
Sem comentários:
Enviar um comentário