
Segundo jogo do Belenenses na Liga Orangina, segundo empate a zeros. Mais importante que os 2 pontos até agora obtidos, é a evolução notória na equipa, que de jogo para jogo ganha qualidade colectiva e mostra novos valores individuais.
O jogo foi muito disputado, apesar de não ter grande qualidade estética, e acabou marcado por 2 lances, um para cada equipa, que poderiam ter ditado o vencedor. Primeiro, para o Belenenses, Célio Santos com um alívio ainda do seu meio campo a conseguir um chapéu ao guardião adversário e, com um azar tremendo, a bola bateu na relva à entrada da pequena área e saíu sobre a barra. Minutos volvidos, Michel de livre directo obrigou Semmler a excelente defesa para canto.
No Belenenses destaque para a exibição da nova dupla de centrais, bem como para a promissora estreia de Souza, bom de bola, rápido e raçudo. Também Calé, entrado no segundo tempo, mostrou alguns predicados, na linha de Souza, mas estaria poucos minutos em campo, saíndo lesionado. Aliás, as 3 substituições da nossa equipa resultaram de lesões: André Pires, Souza e o já referido Calé. Destaque ainda para Semmler, que para além da excelente defesa no referido lance, mostrou-se sempre muito atento nas saídas e seguro entre os postes.
Segue-se na próxima jornada a recepção ao Arouca. Uma vitória é importante para dar alguma "folga" à equipa em termos pontuais, e para além disso o adversário é uma equipa à qual temos obrigação de vencer.