sexta-feira, junho 04, 2010

O circo chegou ao Restelo

Blog do Belenenses: Luciano Rodrigues
Segundo A Bola confirma, e informação que circulou nos "mentideros" ao longo desta Sexta-Feira, o Belenenses prepara-se para apresentar amanhã treinador para a época 2010/11. Ainda segundo A Bola, o treinador será José Mota (notícia que se parece confirmar) e será apresentado amanhã pelas 17 horas.

E pronto, é mesmo oficial, o Circo está mesmo instalado no Restelo. Agora, meus senhores, escolham vocês os intérpretes. Isto está de ir às lágrimas, e é de tristeza.

terça-feira, junho 01, 2010

Decepção

Blog do Belenenses: Luciano Rodrigues
É apenas a palavra decepção que me vem à cabeça ao saber, hoje, das palavras de Viana de Carvalho que, legitimamente, abandona o barco. Mas entre a legitimidade e a ética vai uma diferença abissal, e se posso compreender a amargura, não compreendo o virar de costas ao clube.

O tempo julga os homens. Mas quem sofre é o Belenenses.

segunda-feira, maio 31, 2010

Afinal o circo continua

Blog do Belenenses: Luciano Rodrigues
E quando a coisa parece endireitar, quando ao que parece os pressupostos para inscrição estavam cumpridos e havia já duas listas a apresentarem-se a eleições, a leitura dos jornais de hoje faz regressar o circo ao Restelo!

Por um lado, é a notícia de que não há ninguém no Restelo que esclareça as dúvidas da Liga o que pode colocar em causa a inscrição na próxima temporada, dando a ideia de que os 3 elementos demissionários estão ausentes em parte incerta... por outro, a já falada, mas ainda não assumida, possível candidatura de Henrique Abecassis e José Duarte Ferreira (qual deles é o candidato?), o que coloca em causa até mesmo a estabilidade (o que resta dela, diga-se) do próprio clube, pois é inexequível os 2 únicos membros da AG serem ao mesmo tempo candidatos. Um filme, mais um filme...

Mas o filme torna-se definitivamente um circo com as informações adicionais que dão conta de uma reunião em Milão com a MediaSet por parte destes 2 elementos. Se não fosse ridículo, até daria vontade de rir. Que teria o Belenenses que interesse à MediaSet? Porque motivo um dos maiores "broadcasters" mundiais associaria o seu nome a uma putativa candidatura às eleições de um clube sem expressão internacional? O pormenor do espírito filantropo destes dois possíveis candidatos andarem a pagar ordenados do clube do seu bolso, em especial, é de ir às lágrimas. De tristeza ou de gozo. Mas às lágrimas, claramente.

Sejam sérios, respeitem o Belenenses e os Belenenses. Nós estamos cá para vos julgar.

quinta-feira, maio 27, 2010

Excelente notícia

Blog do Belenenses: Luciano Rodrigues
João Almeida, Deputado e Secretário Geral do CDS-PP, apresentou-se ao início da tarde como candidato à presidência do Belenenses, o que é na minha opinião uma excelente notícia. Depois de João Gonçalves, dirigente com obra feita no clube, ter apresentado a sua disponibilidade, é agora chegada a vez de surgir um candidato jovem, com provas dadas na sua vida pessoal e que manifesta disponibilidade para esta "guerra".

Resta agora conhecer as "equipas" e respectivos manifestos eleitorais, e eventuais terceiras candidaturas, mas os Belenenses parecem já ter por onde escolher. Pela minha parte, fico feliz com a notícia, pois reconheço no João Almeida capacidade para, rodeado de uma equipa séria, competente e trabalhadora, devolver ao clube a credibilidade institucional e reconhecimento desportivo que merece.

segunda-feira, maio 24, 2010

quinta-feira, maio 20, 2010

Quotas 2010/11 já disponíveis (AJUDE O BELÉM!)

As quotas de sócio referentes ao segundo semestre de 2010 que correspondem ao primeiro período de seis meses do exercício e época de 2010/2011 estão disponíveis.

Todos os associados que desde já pretendam efectuar antecipadamente o pagamento da quotização até final do ano de 2010, contribuindo desta forma e sobremaneira para que o clube possa ultrapassar as prementes necessidades de tesouraria que são do conhecimento público, podem fazê-lo através das seguintes formas:

- Nos habituais cobradores de cada área;

- Na Secretaria Geral do Clube, situada no Complexo Olímpico de Piscinas de «Os Belenenses» (das 10h00 às 20h00)

- Por Transferência Bancária para o NIB 0036 00639910002455124, enviado o respectivo comprovativo com indicação do(s) número(s) de sócio(s) para o email secretaria@osbelenenses.com ou por correio tradicional para:

Clube de Futebol «Os Belenenses»
Secretaria Geral
Estádio do Restelo
1449-015 Lisboa
Portugal

- Por cheque ou vale postal endereçados a Clube de Futebol «Os Belenenses» para o endereço, indicado naturalmente e também o(s) número(s) de sócio(s):

Clube de Futebol «Os Belenenses»
Secretaria Geral
Estádio do Restelo
1449-015 Lisboa
Portugal

Relembre-se que os novos estatutos aprovados implicaram a alteração do ano contabilístico do clube, acertando-o com a época desportiva. Esta alteração levou a que no início do ano de 2010 a emissão das quotas tenha sido apenas para o primeiro semestre, tendo sido aprovados os valores a praticar para a época 2010/2011 ( e já não para o ano civil ) recentemente.

Para qualquer esclarecimento adicional, contacte:

Por email:
secretaria@osbelenenses.com

Por telefone:
+351 213 010 461
+351 213 011 143

quarta-feira, maio 19, 2010

Inventem-se soluções

Blog do Belenenses: Luciano Rodrigues
Saíu ontem no Site Oficial do Belenenses um comunicado em que a AG assume claramente que não há condições para a inscrição do Belenenses na LPFP, que pode ser lido aqui.

É pedido aos sócios que sejam inventivos e apresentem propostas capazes de ajudar a resolve o problema. A campanha "Vamos salvar o Belenenses" está já em marcha e tem vindo a ser bem sucedida, pese embora as necessidades do nosso clube necessitem de muitas mais ideias capazes de angariar dinheiro.

O Belenenses necessita de propostas capazes de ser postas em prática "ontem" e capazes de angariar algum dinheiro. Proponho aqui 2 possíveis formas de ajudar o clube:
- permitir e incentivar o pagamento adiantado de quotas para os próximos anos, ou seja, cada sócio ter uma conta corrente com o clube, adiantando hoje dinheiro que será "consumido" no futuro em quotas, bilhetes, loja azul, etc.
- os sócios que comprem já lugar cativo para a próxima temporada terão na próxima época a sua "cadeira" personalizada, com uma placa com o nome, número de sócio e início da filiação ao clube.

Não é a pólvora, são apenas duas ideias que tive enquanto escrevia este post, na sequência da leitura do grito lancinante que é aquele comunicado do clube. Venham mais ideias, melhores de preferência, e que se coloquem em prática!

segunda-feira, maio 17, 2010

Campanha "Vamos Salvar o Belenenses"


Realizou-se ao final da tarde de quinta-feira a apresentação pública da campanha «Vamos Salvar o Belenenses», iniciativa de um grupo de jovens associados que mereceu a aprovação do Clube.

O momento foi presenciado e acompanhado pelo Vice-Presidente da Mesa da AG, José Duarte Ferreira, e pelos sócios mandatados no grupo de gestão que acompanha o Órgão actualmente executivo, Carlos Moutinho e Ricardo Ferreira.

Esta iniciativa nasceu dos associados Fernando Mascarenhas (25.378), João Amaro (28.202), Maria João Neves (31532) e Vasco Silva (31968), logo apadrinhada por Henrique Abecassis, Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Clube de Futebol «Os Belenenses».

Mais do que falar, quiseram estes associados lançar mãos à obra e fazer!

Face à situação difícil que o Clube e a SAD atravessam, agravada pelo actual vazio directivo em termos de normalidade estatutária, e sendo do domínio público que a instituição está carente de 1,8 milhões de euros até meados do mês de Maio para a inscrição nas competições profissionais de futebol, este grupo de sócios criou uma conta bancária denominada «Vamos Salvar o Belenenses» com o intuito de angariar verbas que ajudem no montante necessário à inscrição!

Apesar da situação económica, social e financeira que o país atravessa faz-se o apelo à boa vontade de cada sócio/simpatizante para a divulgação e contribuição nesta campanha.

O raciocínio é simples, a inércia é que complica muitas vezes as situações e, por isso, a campanha «Vamos Salvar o Belenenses» procura dar corpo a medidas práticas e objectivas:


8.997 sócios x 50 € = 449.850 €

8.997 sócios x 100 € = 899.700 €

20.369 sócios/simpatizantes x 50 € = 1.018.450,00 €

20.369 sócios/simpatizantes x 100 € = 2.036.900,00 €


A gestão desta conta será da responsabilidade dos associados que inicialmente lançaram o projecto e sempre que seja solicitada informação da actual verba recolhida será transmitida, disponibilizado o extracto.

A conta destinada a recolher todos os contributo é:

Conta n.º 927-6, balcão 310
Balcão das Piscinas de Os Belenenses
Caixa Económica do Montepio Geral
NIB: 0036 0310 99100009276 46
IBAN: PT50 0036 0310 99100009276 46

Vamos conseguir? Só depende de nós!

Dúvidas, esclarecimentos ou informações adicionais da respectiva campanha poderão ser remetidas para o email vamos.salvar.osbelenenses@osbelenenses.com

Contamos com a ajuda, compreensão e amizade de todos os sócios e simpatizantes para a Campanha «Vamos Salvar o Belenenses»!

COMEÇE JÁ A PARTICIPAR!

domingo, maio 16, 2010

Toca a cumprir!

Blog do Belenenses: Luciano Rodrigues
Segundo noticía hoje O Jogo, o Vitória de Setúbal está desde ontem na lista de devedores das Finanças, com dívida entre 1 e 5 milhões de euros, referente a impostos em falta relativos a cedência de terrenos. Segundo a notícia, os Sadinos alegam não ter ainda recebido, como justificação para ainda não terem pago o valor em causa, o que não configura de forma nenhuma motivo justificativo da ausência de pagamento do mesmo.

Vamos lá a cumprir os pressupostos Belém, as coisas estão negras para nós, mas também para outros!

quarta-feira, maio 12, 2010

Ao que isto chegou!

Blog do Belenenses: Luciano Rodrigues
Retirado do Site Oficial:

Informação aos sócios e adeptos

A Mesa da Assembleia Geral do Clube de Futebol «Os Belenenses» informa que, tal como foi hoje difundido em alguma Comunicação Social, termina amanhã, quinta-feira dia 13, o prazo experimental do recém-contratado director desportivo de «Os Belenenses SAD», Sr. Marco Paulo.

Na qualidade de accionista maioritário e de referência de «Os Belenenses SAD» entende o Clube de Futebol «Os Belenenses» que a não rescisão do contrato do novo director desportivo lesa gravemente os interesses quer da sociedade desportiva, quer do clube, por não acautelar diferente posição que a futura Administração da SAD e futura Direcção do Clube possa vir a ter, sem com isto minimamente beliscar ou ofender a pessoa e o profissional, Sr. Marco Paulo.

Desta questão de princípio e rigor, de que a Mesa da Assembleia Geral do Clube de Futebol «Os Belenenses» não abdica, foi informado por escrito o Conselho de Administração de «Os Belenenses» SAD, tendo até o senhor administrador Dr. Miguel Ferreira assinado a respectiva carta de rescisão, posição que os restantes Administradores entendem não aceitar e acatar.

Face à gravidade da situação em termos de compromissos para o futuro, entende a Mesa da Assembleia Geral do Clube de Futebol «Os Belenenses», repita-se accionista maioritário e de referência da sociedade desportiva, dar conhecimento a todos os sócios, restantes accionistas e adeptos.

domingo, maio 09, 2010

A TAÇA É NOSSA !!!!

Blog do Belenenses: Tiago Moreira

O Belenenses venceu o Benfica por 2-1, na final da taça de Portugal em futsal.

Com 500 adeptos azuis nas bancadas, foi de enorme emoção os mais de 50 minutos, que tivemos de esperar para ver o sonho tornar-se numa realidade.

Chega de palavras ...

Ontem foi o dia!

Blog do Belenenses: Luciano Rodrigues

Um dia havia de ser o dia! Obrigado pela vossa entrega, dedicação e paixão ao longo dos últimos 7 anos! Venha agora a Liga!

quarta-feira, maio 05, 2010

Voleibol feminino conquista o título de campeão nacional

Blog do Belenenses


A equipa de Voleibol feminino do Belenenses, sagrou-se campeã nacional, nos jogos disputados este fim-de-semana, no pavilhão dramático de Cascais.

PARABÉNS !!!

Campanha "Vamos salvar o Belenenses"

Blog do Belenenses



Um grupo de 4 sócios do nosso clube ( Fernando Mascarenhas (25378), João amaro (28202), Maria João Neves (31532) e Vasco Silva (31968) ), propõe a criação de uma conta solidária para que os sócios e simpatizantes do Belenenses, possam contribuir da melhor forma para a angariação dos fundos que possam permitir inscrever a equipa nos campeonatos profissionais.

Esta iniciativa irá ser comunicada ao presidente da AG, e só depois será conhecida mais informação sobre esta campanha.

Esta medida torna-se fundamental quando hoje estamos mergulhados, numa crise desportiva, e com um vazio directivo.



sábado, maio 01, 2010

O abraço que nunca lhe dei

Blog do Belenenses: Luciano Rodrigues
Soube há minutos que faleceu ontem Luís Oliveira, responsável pelo Blog Canto Azul ao Sul, um Belenense que vivia fisicamente afastado do clube, mas sempre a seu lado. Era uma notícia que aguardava há já algum tempo, infelizmente a vida tem caminhos sinuosos que às vezes nos encontram, e o Luís até já tinha encontrado umas curvas bem difíceis.

Nunca falei com o Luís Oliveira. Trocámos mails, alturas houve em que trocámos dezenas ou centenas deles. Trocámos comentários, discordámos em tanta coisa e concordámos em outras tantas, mas fundamentalmente numa coisa: no nosso Belenensismo.

Luís, deixo-lhe aqui um abraço e para a sua família. O abraço que nunca lhe dei. Um abraço bem azul.

Vídeo: Eleições marcadas 3 Julho

Blog do Belenenses

sexta-feira, abril 30, 2010

Eleições a 3 de Julho

Blog do Belenenses: Luciano Rodrigues
Segundo o jornal A Bola o Belenenses vai a votos no dia 3 de Julho para que os sócios escolham a nova Direcção do clube. Ainda segundo a mesma fonte, 2 meses é o período mínimo entre a convocação e realização de eleições, tempo esse preciosíssimo para salvar - o que resta - o Belenenses.

O clube fica agora nas mãos de Henrique Abecassis e Duarte Ferreira, que o gerirão até ao acto eleitoral, esperando-se que até lá chamem outros sócios para integrar a equipa.

Da minha parte, fica uma sugestão. Quem acha que pode ser a solução e pretenda liderar o clube apresentando-se nas eleições de 3 de Julho, manifeste o mais rapidamente possível essa intenção junto do Presidente da AG, de forma a ser chamado para a tal equipa a constituír para a gestão do clube até lá.

Esse período, entre o dia de hoje e 3 de Julho, é fulcral para o futuro do nosso clube: há que resolver a questão da inscrição na Liga Vitalis sob pena de caírmos para a 2ª Divisão - Zona Sul. Ao contrário de anos anteriores, em que este deveria ser um período para planificar a temporada seguinte, este ano é tempo de "arrumar a casa". Os "futebóis" logo se vê, quando é a nossa vida que está em risco, não nos preocupamos muito se chove lá fora.

Apareçam!

Blog do Belenenses: Luciano Rodrigues
Demitiram-se hoje 5 vice-presidentes do Belenenses: Miguel Ferreira, Paulo Peters, Nuno Simões, Carlos Coutinho e António Ribeiro. Estas demissões implicam a queda da Direcção liderada por Viana de Carvalho, antecipando um cenário que se aguentaria no máximo por alguns dias ou semanas, isto porque estava já em marcha um movimento para convocar uma AGE para demitir a Direcção o que, após o descalabro da Direcção na última AG (sendo o culminar de um ano carregado de tiros nos pés), era claríssimo que ia resultar na destituição dos órgãos sociais.

Estamos agora num momento muito complicado. Até ver ninguém apareceu a dar a cara e a dizer que "agarra" o clube. Mas o cenário não é pior do que o de ontem, em que esta Direcção, já sem qualquer legitimidade, logo sem credibilidade junto de investidores/banca, estava atada de pés e mãos para resolver os nossos problemas financeiros.

Uma vez que a Administração da SAD tem de ficar mais 30 dias à frente da mesma, façam-se eleições o mais depressa possível para o clube para que até 24 de Maio se consiga ter uma nova Direcção, legitimada nas urnas e que dê perspectivas de futuro, e possa começar a trabalhar no equilíbrio financeiro, enquanto os agora demissionários se mantêm "no papel" à frente da SAD.

É agora hora de aparecer o futuro. Movimentem-se, reúnam, apareçam, apresentem as vossas propostas aos sócios, mostrem que têm uma ideia para o clube e façam-nos acreditar que alguém nos vai tirar deste buraco.

Mesmo que todas estas contingências nos abram um buraco chamado 2ª Divisão - Zona Sul e não Liga Vitalis. Os verdadeiros Belenenses não viram as costas e é nestes momentos difíceis e dramáticos que têm de aparecer! E uma coisa é fundamental, venha quem venha, em que circunstâncias for, no minuto a seguir à sua eleição tem de ter o apoio de todos nós. É tempo de cerrar fileiras!