Mostrar mensagens com a etiqueta Futebol. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Futebol. Mostrar todas as mensagens

domingo, março 07, 2010

PROMO: Belenenses - Sporting

Blog do Belenenses: Tiago Moreira

VÍDEO PROMO:



Guarda-redes: Bruno Vale e Assis

Defesas: Mano, Devic, Marcos Antonio, Mustafa, Fábio Marques, Beto, Miguelito, André Pires, Tiago Gomes e Cândido Costa

Médios: Fajardo, Pelé, Celestino, José Pedro e André Almeida

Avançados: Fredy, Lima e Yontcha.

Aproveite ainda a oportunidade para ser solidário:

domingo, fevereiro 28, 2010

Futebol: Nacional - Belenenses

Blog do Belenenses: Tiago Moreira


JOGO ADIADO PARA
HOJE ÁS 15HORAS

Guarda-Redes: Bruno Vale e Assis

Defesas: Mano, Devic, Marcos António, Mustafa, Fábio Marques, Beto, Miguelito, Tiago Gomes e Cândido Costa

Médios: Fajardo, Pelé, Gómez, Barge, Zé Pedro e André Almeida

Avançados: Fredy e Lima


terça-feira, fevereiro 23, 2010

TSF: Jaime Pacheco diz que Belenenses precisa de “limpeza geral”

Blog do Belenenses

Numa entrevista à TSF, o antigo treinador do Belenenses, Jaime Pacheco afirmou que o Departamento de Futebol do clube do Restelo tem uma organização caótica.

O antigo treinador do Belenenses, Jaime Pacheco defendeu, esta terça-feira, em declarações à TSF, que o Belenenses precisa de uma «limpeza geral» para que terminem os «vícios» que afectam o clube.

«O Belenenses só ganhou um jogo esta época. Há coisas muito viciadas naquele clube e só com uma limpeza geral é que se poderia ter uma organização capaz de catapultar o belenenses para o lugar e para a grandeza que tem o clube», alertou Jaime Pacheco.

O antigo técnico do Belenenses foi mais específico, dizendo que «a organização e o Departamento de Futebol do clube é catastrófica».

Para Jaime Pacheco, só um «golpe de Estado» interno pode reorganizar o Belenenses, que está em grandes dificuldades para se manter no primeiro escalão do futebol português.

«Muitas coisas teriam que ser mudadas, até o próprio enquadramento das instalações devia ser virado ao contrário. Aquilo está tão viciado de uma forma negativa que teria que haver, em termos internos, um golpe de estado», salientou.

O Belenenses perdeu na segunda-feira com a Académica, sendo agora o último classificado da Liga portuguesa de futebol. Com apenas uma vitória em 20 jogos, o Belenenses está obrigado a melhorar a sua prestação para manter aspirações a garantir a manutenção no principal escalão.

domingo, fevereiro 14, 2010

Última chamada para a Liga Sagres

Blog do Belenenses: Luciano Rodrigues
A recepção à Académica na próxima semana é a última oportunidade para o Belenenses ainda poder sonhar vir a estar na corrida pela manutenção até final da temporada. Uma vitória poderá colocar-nos na luta, apesar de ainda haver algum atraso. Qualquer outro resultado e será mesmo boa ideia de uma vez por todas falar verdade e, se os órgãos sociais entendem reunir condições para continuar, assumirem a descida e explicarem qual o seu efectivo projecto para o clube (sem os 2 milhões de aperto de mão entre outras brincadeiras) e de que forma nos vão devolver à Liga Sagres. E começar a trabalhar nisso.

Em relação ao jogo de ontem na Luz, foi um jogo que afinal não correu "bem" como se esperava. Era primeiro contra último e quer Benfiquistas, quer a imprensa, alardiavam que ia saír goleada. Ora ainda há dias ouvi um jogador que muita falta nos faz, Silas, a definir bem a diferença entre o Benfica das goleadas e o Benfica "normal". Dizia o Silas que a diferença não é o Benfica, mas o adversário: há uns que sofrem um golo e se mantêm concentrados e organizados. Os que se desorganizam, dada a qualidade do Benfica com espaço, são goleados.

O Belenenses ontem foi exactamente isso: uma equipa organizada, concentrada e que, apesar de cedo se ver em desvantagem, nunca perdeu a noção de onde estava e da sua responsabilidade perante o jogo até ao último minuto. E apesar do, óbvio, maior pendor ofensivo do Benfica, a outra grande oportunidade do jogo foi do Belém, com Fajardo a falhar inacreditavelmente dentro da pequena área, completamente isolado após mais uma fífia de David Luíz. Infelizmente, é a estrelinha da descida a abater-se sobre nós, tal como já se abateu na semana passada. E, mesmo a acabar, um pontapé fantástico de Mano esteve a centimetros de nos dar um ponto.

Venha então a Académica. Espero que haja uma mobilização de adeptos azuis para apoiar a equipa na nossa última oportunidade e que o clube faça algo para devolver o Restelo aos adeptos. Ainda há uma réstia de esperança, vamos lá potenciá-la!

terça-feira, fevereiro 09, 2010

Belenenses 1-3 Braga

Blog do Belenenses: Tiago Moreira



Resumo:

A infelicidade persegue-nos há bastantes jogos a esta parte, os nossos jogadores foram enormes, uma atitude competitiva elevada desde o primeiro minuto, mas realmente quando se leva uma "machadada" como a do 1º golo mesmo a terminar o primeiro tempo, não existe capacidade anímica que resista.

Com tudo, a nossa vida fica cada vez mais complicada, tendo apenas 11 pontos, e ocupando o último lugar do campeonato.

O próximo encontro é frente ao Benfica, no próximo sábado ás 17:00H no estádio da luz.

Saudações Azuis

A bruxa

Blog do Belenenses: Luciano Rodrigues
A nossa melhor exibição na temporada, jogando com mais um jogador durante 80 minutos, salda-se num golo marcado e três sofridos, com um penalty desperdiçado pelo meio. Que mais dizer quando nem da arbitragem nos podemos queixar (expulsão justa, mas inédita, com o mesmo jogador a ver 2 amarelos na mesma jogada, sem que a mesma seja interrompida), mas apenas e só de nós próprios?

No fim do jogo os adeptos azuis falavam de ir à bruxa. É essa senhora que nos vai fazer subir de divisão na próxima época?

domingo, fevereiro 07, 2010

Convocados para o Braga

Blog do Belenenses: Tiago Moreira



Dia:
8 de Fevereiro

Hora:
20:15

Lista de convocados:

Guarda-redes: Bruno Vale e Assis

Defesas: Mano, Devic, Marcos António, Mustafa, Miguelito, Tiago Gomes e Cândido Costa

Médios: Fajardo, Pelé, Barge, Zé Pedro, Celestino e André Almeida

Avançados: Yontcha, Fredy, Romário, Lima e Dani


segunda-feira, fevereiro 01, 2010

Cândido Costa: "As verdades têm que ser ditas"

Cândido Costa é 2º capitão do Belenenses e, após quatro anos a defender a nossa camisola, é neste momento uma das referências no nosso plantel. Fomos ter com ele e procurar explicações e soluções para o nosso problema:

- Como é que explica a actual situação do Belenenses?
Em primeiro lugar, parece-me importante realçar que estamos nesta situação por nossa culpa. Fomos nós que vacilámos, os jogadores do Belenenses, nos quais obviamente me incluo, têm que ser mais conscientes do clube onde estão. Jogar no Belém não é o mesmo que jogar no A, B ou C! A situação é difícil, não estamos a conseguir traduzir nos jogos o que fazemos de bom durante a semana. O ambiente que temos na cabine é bom, mas isso são coisas completamente distintas: darmos-nos bem ou sermos solidários dentro de campo! Tem-me custado imenso, é demasiado penoso ver o Belém nesta situação. Mas temos que saber dar a cara, não nos podemos esconder, temos de saber ser homens. É legítimo o adepto criticar e quem não tiver estofo para receber as críticas tem que escolher outra profissão. Enfrentar a realidade, neste momento, é o melhor caminho, pois veremos melhor os nossos defeitos, mas tambem as nossas qualidades.

- Analisando os 4 anos que leva de Belenenses, como interpreta esta situação que se arrasta desde a temporada passada?
... É muito simples, na minha opinião. As verdades têm que ser ditas, houve jogadores de qualidade duvidosa a chegar ao clube, demasiadas convulsões no seio do clube, jogadores importantes como o Zé Pedro, o Silas, ou eu, em baixa de forma... Honestamente, acho que temos que correr o dobro. É verdade que falar é facil, mas temos que assumir isso, pois os anos de clube, o carinho que recebemos, e o suporte que nos tem sido dado pelos adeptos assim nos obriga! Mas a culpa não pode morrer solteira, os estrangeiros têm que perceber a dimensão do Belenenses mal chegam, não podem vir para relançar a carreira. Acabaram de chegar a um grande, e se não acreditarem, então que lhes seja mostrada a final da taça, recente, onde o Jamor estava tanto azul como verde! Os jovens têm que perceber que esta oportunidade é de ouro e que provavelmente esta é a fase mais bonita das suas carreiras! A culpa não pode ser sempre do treinador, das Direcções... a verdade é que temos que ganhar jogos e não o estamos a fazer!

- Os plantéis desta temporada e da anterior são assim tão fracos que justifiquem esta medíocre produtividade?
Não somos tão fracos como dizem... mas tambem não somos tão bons como provavelmnete pensamos ser. Humildade e simplicidade foram e serão sempre duas qualidades inerentes aos campeões! Podemos jogar mal, mas temos que dar uma imagem diferente, temos que treinar no máximo, temos que estar dispostos a magoar-nos... perdoem-me a expressão, mas temos que ter mais fome! A maioria dos jogadores só dará valor ao clube onde estão daqui a uns anos!

- Fala-se ciclicamente de problemas com os vencimentos, uma situação, infelizmente, comum no futebol português. Acha que esse é um problema que pode estar a complicar a moral do grupo?
Neste momento o Belenenses não nos deve nada. Nós é que devemos. É hora de correr, lutar, mostrar outra imagem... quem tiver medo de assobios e agressões verbais que fique em casa!

- É um facto que os adeptos do Belenenses andam desiludidos e, porque não dizê-lo, até mesmo revoltados com a situação. Como é que o plantel lida com esse facto?As personalidades dos jogadores são diferentes, penso que neste momento, devido à juventude na equipa, alguns estejam acanhados... mas lá está, para isso temos o Zé, eu, o Nelson, o Beto...não é por ai!

- Acredita na manutenção? O que é que é preciso mudar para conseguir começar a trepar na tabela?
Acredito com todas as forças... é dificil... é! Mas dar de graça nunca... Como segundo Capitão não vou deixar ninguém entregar-se... Temos a obrigação clara de respeitar a dimensão deste clube tão lindo e especial! Ninguém pode fugir às suas responsabilidades num momento como este, ninguém esta acima da instituição, quem não der tudo, quem tiver medo, então que fique em casa!

domingo, janeiro 31, 2010

E agora?

Blog do Belenenses: Luciano Rodrigues
A derrota de ontem na Figueira da Foz acabou com quaisquer aspirações que ainda tinhamos de nos manter na Liga Sagres. Somos o último dos últimos, o calendário até final é dificílimo e a equipa, apesar dos reforços (que são mesmo acima da média) continua a arrastar-se em campo.

O momento para reforçar a equipa e dar o tudo por tudo tinha sido antes das recepções consecutivas a Setúbal e Leixões. Depois disso, foi o desespero para tentar uma vitória na Naval. Mas mesmo essa vitória, apenas nos permitia continuar a lutar, enquanto começar a lutar 2 jornadas antes, podendo vencer 2 adversários directos, podería dar-nos um desafogo enorme.

Agora é tarde. Há que dignificar a camisola, convencer os nossos jogadores que até ao último minuto do último jogo têm de honrar este clube. E é hora de pensarmos o futuro. Subir da Liga Vitalis à Liga Sagres é mais difícil que evitar a descida da Liga Sagres. Ou se faz o trabalho bem feito, ou entramos num beco sem saída.

Belém até morrer, Belém até morrer, Tenho todo o orgulho sou Belém até morrer!

sábado, janeiro 30, 2010

Cada vez mais perto... da Liga Vitalis !

Blog do Belenenses: Tiago Moreira



O Belenenses voltou a perder para o campeonato Português, desta vez foi na Figueira da Foz frente á Naval por 1-0.

Com este resultado continuamos em ultimo lugar da tabela classificativa, com apenas 11 pontos, analisando os próximos 3 encontros ou seja 9 pontos possiveis, temos: Braga em casa, deslocação até ao estádio da luz para defrontar o Benfica e recebemos a Académica.

Posto isto, estamos cada vez mais próximos da 2ª liga do futebol Português, é apenas uma questão de tempo até já não existir aquela questão do "matematicamente é possível".

Vamos todos juntos, prepararmos-nos para uma batalha que aí vem, porque somos todos BELENENSES!

Orgulho em ser Belém !

Última oportunidade

Blog do Belenenses: Luciano Rodrigues
Há cerca de 2 semanas, após a derrota com o Leixões no Restelo, escrevi por aqui que ou havia investimento no plantel, ou a nossa descida estava praticamente consumada. Nestas 2 semanas o Belenenses finalmente mostrou estar activo no mercado e contratou 4 jogadores até ao momento: Mustafá e Marcos António (centrais), Miguelito (lateral esquerdo) e Fajardo (médio ofensivo/extremo). Com estes 4 jogadores, o Belenenses pode ter alguma esperança num final de temporada acima da média, capaz de nos catapultar na tabela. Mas o calendário é difícil e essa será uma tarefa árdua.

O reforço do plantel é inquestionável: Marcos António é um excelente central com uma marca muito forte no futebol português ; Fajardo é um dos jogadores mais regulares da Liga nos últimos anos e um homem da casa ; Miguelito estava tapado no Marítimo por Alonso (o melhor lateral esquerdo da Liga nos últimos 5 anos) e pode aqui provar que não vai passar ao lado de uma carreira condizente com a sua qualidade ; por fim, Mustafá tem menos experiência, mas do que vi dele na Amadora ficou-me na retina um central fisicamente imponente.

Ficam aqui, pois, os meus parabéns à SAD pelo trabalho desenvolvido no mês de Janeiro. Mas fica também o recado: não é assim que se planeiam épocas, os clubes bem geridos fazem ao contrário: investem no início da temporada e, se em Janeiro já tiverem amealhado pontos, é hora de "facturar".

Hoje jogamos a nossa última "final" na Figueira, às 16:00. Uma derrota afasta-nos de vez da corrida. Um empate mantém-nos nas profundezas da Liga. Uma vitória coloca-nos lado a lado com a concorrência e pode ser um tónico que esta "nova" equipa precisa. Vamos lá ganhar a Batalha Naval!

sexta-feira, janeiro 29, 2010

17ª Jornada: Naval - Belenenses

Blog do Belenenses
Nós Acreditamos !!!



(Clicar para ampliar)

VS

Dia:
30 de Janeiro 2010

Hora:
16:00H


Lista de Convocados

Guarda-redes: Bruno Vale e Assis
Defesas: Mano, Devic, Marcos António, Mustafa, Miguelito, Pires e Cândido Costa
Médios: Gabriel Gomez, Pelé, Barge, Zé Pedro, Celestino e André Almeida
Avançados: Yontcha, Fredy, Romário e Lima

segunda-feira, janeiro 25, 2010

Diakité por Miguelito

Blog do Belenenses: Tiago Moreira



Está encontrado o 4º reforço para a equipa de futebol do Belenenses.

Miguelito, de 28 anos vem por empréstimo do Marítimo até final da época, como troca Diakité viaja para a Madeira também por empréstimo até final da presente temporada.

Trata-se de um lateral esquerdo com uma larga experiência no futebol Português, que chega agora ao nosso clube.


domingo, janeiro 24, 2010

«Estou ansioso por ajudar o Belenenses»

Blog do Belenenses: Luciano Rodrigues
In Site Oficial de Fajardo:

Está confirmado, Fajardo regressa à casa onde se formou nesta reabertura de mercado, por empréstimo dos gregos do Panthrakikos até final da temporada, numa altura em que os azuis apostam forte no reforço do plantel visando largar a lanterna vermelha da Liga Sagres.


O experiente médio ofensivo não podia estar mais feliz: «É um prazer enorme voltar ao Restelo, foi lá que me fiz jogador mas, enquanto sénior, nunca consegui mostrar com a camisola do Belenenses o meu valor. Tenho agora uma segunda oportunidade, e estou ansioso por ajudar o Belenenses.»

Fajardo abandona assim o Panthrakikos, naquela que foi uma experiência má sucedida no campo desportivo, numa equipa que apenas conquistou 2 pontos até agora na Liga Grega. No entanto, ressalve-se, o português tem vindo a ser um dos elementos em destaque na sua equipa.

sexta-feira, janeiro 22, 2010

Cheiro a Belém

Blog do Belenenses: Luciano Rodrigues
Pela primeira vez esta temporada, saímos do Restelo com uma sensação de satisfação no fim de um jogo. Tudo bem que tinhamos vencido a Naval, mas ainda a procissão ía no adro e não imaginávamos que ía ser (tão) difícil. Este jogo com o Porto, apesar das limitações em termos de jogo da equipa e dos remendos defensivos, trouxe-nos um Belenenses a vender cara a derrota, um Belenenses de garra e paixão pelo jogo, que só foi derrotado pelo campeão nacional no desempate por penaltys, e ao fim do 30º penalty!

Podem afirmar que o Porto está enfraquecido. De facto assim é. Mas é sempre o Porto. O que se pode afirmar é que é mais fácil para uma equipa, na situação de limitação técnica e psicológica como aquela em que nos encontramos, jogar com o Porto que com o Leixões. Não há a pressão da tabela e há tudo a ganhar e nada a perder. Ainda assim, o meu aplauso à atitude da equipa.

Mas este jogo já passou, e agora avizinha-se o jogo que é a última finalíssima da temporada. Uma derrota na Naval atira-nos quase irremediavelmente para a Liga Vitalis. Um resultado positivo, com o Belenenses a parecer estar a querer investir no reforço do plantel, e dado este toque de luta que Toni parece estar a imprimir à equipa, pode colocar-nos na luta, que será titânica, pela manutenção.

Uma nota final para Lima: obrigado pela luta, pela qualidade e pelos golos. Lima junta ao facto de ser um dos jogadores mais tecnicamente dotados da equipa, o facto de parecer ser um cubo de gelo em termos psicológicos, disputando cada lance como se o jogo estivesse no primeiro minuto e a equipa liderásse a Liga. Obrigado, és um jogador à Belém!

quinta-feira, janeiro 21, 2010

Guerreiros quando ninguém esperava

Blog do Belenenses: Tiago Moreira

O Belenenses empatou 2-2 com o Futebol clube do Porto em jogo a contar para a eliminatória da taça de Portugal.

Um jogo espectacular como há muito não se assistia em Portugal, terminou com a equipa do Porto a vencer 10-9 no desempate através das grandes penalidades.

Destacar a exibição de Lima, fez mais uma enorme exibição marcando por duas vezes, dois grandes golos.

A equipa está de parabéns, foi um orgulho gritar BELÈM BELÈM BELÈM !

Videos dos Golos:




terça-feira, janeiro 19, 2010

Taça de Portugal: Belenenses - F.C.Porto

Blog do Belenenses: Tiago Moreira

Amanhã - 20:45h

VS

Lista de convocados:


Guarda-redes - Bruno Vale e Assis

Defesas - Mano, Devic e André Pires

Médios - Gabriel Gómez, Pelé, Barge, Zé Pedro, Celestino, André Almeida e Ivan

Avançados - Dani, Fredy, Romário, Lima e Yontcha


segunda-feira, janeiro 18, 2010

Acabou!

Blog do Belenenses: Luciano Rodrigues
A derrota de ontem colocou o Belenenses na Liga Vitalis. Ou há capacidade para investir, muito forte, e estar presente no mercado (sem esta apatia que dura desde o início da temporada), ou então assumamos já a descida de divisão e prepare-se já a próxima temporada. Libertem-se os jogadores com quem não contamos para a Liga Vitalis, dêem-se minutos aos "miúdos", procurem-se 2 ou 3 jovens na 2ª Divisão e habituem-nos já à nossa camisola.

Ir buscar 2 ou 3 jogadores para fingir que vamos lutar, não vale a pena. Chegámos ao fim da linha. Neste momento, estamos na Vitalis. Restam-nos 14 jogos, 6 em casa e 8 fora:
- Naval (F)
- Sp. Braga (C)
- Benfica (F)
- Académica (C)
- Nacional (F)
- Sporting (C)
- Olhanense (F)
- Porto (C)
- P.Ferreira (F)
- Marítimo (F)
- Rio Ave (C)
- Vit. Guimarães (F)
- U. Leiria (C)
- Vit. Setúbal (F)

O calendário que nos resta, correndo normalmente a uma equipa que luta para não descer, permite apenas cerca de 10 a 12 pontos. A uma equipa técnica, física e psicologicamente abatida como a nossa, só um milagre permite pensar fazer mais do que esses pontos. E repare-se que mesmo se conseguíssimos 12 pontos dificilmente não descíamos de divisão!

Portanto, ou arranjam 5 trutas durante esta semana (para irmos já vencer à Naval), ou então atirem a toalha ao chão. São precisos 2 centrais, 1 lateral esquerdo, 1 médio ofensivo e 1 extremo. Já deixámos passar várias oportunidades no mercado. No entanto, em Chipre e na Roménia o que não falta são jogadores portugueses, com qualidade, com vontade de regressar. Por essa Europa fora, há centenas de jogadores de qualidade que preferem vir emprestados até Junho do que estar outros 6 meses sem jogar. Têm 5 dias para fazer o que não fizeram nos últimos 7 meses. Ou então para assumir que não o farão.