terça-feira, agosto 31, 2010

Belenenses no Mundo: Roma

Blog do Belenenses

João Maciel-Embaixador
Canonização de D. Nuno Alváres Pereira
Roma - Itália (2009)

Começo promissor

Blog do Belenenses: Luciano Rodrigues
O Belenenses iniciou a sua participação na Liga Orangina com um empate a uma bola na recepção ao Desportivo das Aves. É mau? É bom? Nem uma nem outra. É mau, se pensarmos que escaparam 2 pontos. É bom se pensarmos que depois do início penoso na Taça da Liga, recebemos uma equipa muito "batida" nesta Liga e empatámos, e fomos a equipa mais perto da vitória.

Resumindo, foi positivo pela resposta de que a equipa está aqui para se bater, numa altura em que ainda estão fora uma série de reforços. Gostava de deixar um elogio especial ao Abel Camará, que é um jogador que, não sendo um talento puro, acho que bem trabalhado e com oportunidades poderia ser uma revelação.

Vamos agora a Penafiel, onde ainda há 2 semanas fomos derrotados por 3-1, defrontando uma equipa mais experiente que a nossa e com outras pretensões. É hora de ser pragmático e ir lá roubar um pontinho, mas sempre com 2 ou 3 setas lá na frente à procura dos 3 pontos. Ou então, que os reforços Brasileiros sejam mesmo revelações, e esta equipa que já começa a mostrar alguma qualidade, consiga atingir outro patamar.

Mas, essencial, é termos os pés assentes na terra. É percebermos que o que podemos exigir ao nosso plantel é apenas e só dignificar a camisola em campo, que fora dele o clube parece, finalmente, estar apostado em dignificar a sua imagem enquanto entidade de bem e cumpridora. Por muito que nos doa ver piscinas a fechar ou modalidades a acabar.

Que finalmente se arrume a casa, para que quando chegarmos ao centenário, novamente pujantes, saibamos quais foram os erros cometidos no passado e nos preocupemos, apenas e só, em projectar um futuro como aquele que projectaram os "rapazes da praia".

quarta-feira, agosto 11, 2010

Clínica de Abortos no Restelo

Blog do Belenenses: Luciano Rodrigues
Bébé, internacional jovem português, proveniente do Estrela da Amadora, assumiu publicamente um compromisso com o Belenenses no início deste ano, num negócio intermediado pelo Agente FIFA Gonçalo Reis.

Curiosamente, naquele período de loucura entre a demissão de Viana de Carvalho e a entrada da nova Direcção, os "donos do circo" do Restelo decidiram cancelar esse acordo, vá-se lá saber porquê. As indicações sobre o jogador eram as melhores, era um jovem, internacional e barato...

Dias depois, num negócio intermediado por Luís Alves, que curiosamente é um empresário da restauração que explora dentro do nosso Estádio a Varanda Azul, o mesmo jogador vai para o Vitória de Guimarães num negócio estranho, sem que o Agente FIFA que representava o jogador tivesse conhecimento do mesmo. Corre um processo em relação a esta situação interposto pelo Agente FIFA...

A pré-época avançava e Bébé era, cada vez mais, a grande figura da equipa Minhota. Hoje, é notícia que o Manchester United contratou o jogador, segundo alguma imprensa por uma verba a rondar os 9 milhões de euros...

Pois bem, tivemos um Bébé nas mãos, e decidimos abortar. Uma verdadeira tristeza. Mais um enorme tiro no pé! Eu pensei que o Restelo, naquele mês, fosse um circo. Afinal, foi uma clínica de abortos.

terça-feira, agosto 10, 2010

Juniores: Sacavenense X Belenenses

Blog do Belenenses



Disputa-se amanhã no estádio do Sport Grupo Sacavenense, um jogo entre ao grupo local e o nosso Belenenses.

Com inicio para as 18H, é uma boa oportunidade para ver os nossos jovens jogadores em acção.


segunda-feira, agosto 09, 2010

Taça da Liga: Penafiel 3-1 Belenenses

Blog do Belenenses

O Belenenses entrou na época desportiva 2010/11, com uma derrota frente ao Penafiel, em jogo a contar para a taça da liga.

Com uma equipa muito jovem, foi com ambição e atitude que os nossos jogadores entraram em campo, chegando ao intervalo a perder por 2-0.

Demonstrando algumas dificuldades no capitulo defensivo, foi Abel Camará o homem que levou ao rubro os cerca de 100 adeptos azuis, que se encontravam nas bancadas, apontando o golo da nossa equipa.

O próximo jogo da nossa equipa será no dia 15, em Freamunde, também a contar para a taça da liga.

Viva o Belenenses !

Nota: Já adquiriu o seu Blue Card ? Dia 22 já poderá usufruir do seu Blue Card, no jogo frente ao Arouca.